20 de jan de 2016

Pequenos prazeres




Pisar em folhas secas e apreciar as cores das folhas caídas


Enquanto escrevo esse post, há um gatinho bebê dormindo no meu colo. Apesar de não ter uma foto para ilustrar esse momento, tenho que deixar registrado aqui esse grande pequeno prazer: o de receber amor desses animais e poder retribuí-lo.

Peguei o Charlie, um gatinho de 1 mês de idade que é do tamanho da minha mão, ontem na rua. Ele estava com muito medo e correndo atrás de pedestres miando, provavelmente pedindo comida e atenção e eu estava indo para o pilates, mas não pude ignorar esse pequeno ser indefeso. Peguei-o no colo e fiquei perguntando para as pessoas se alguém gostaria de adotá-lo, infelizmente ninguém se ofereceu. Passei a aula do pilates fazendo companhia ao miúdo que acabou caindo no sono. Minha mãe disse que podíamos levá-lo para casa apenas como um lar temporário até eu achar alguém para adotá-lo. Espero conseguir encontrar uma família para este pequenino. Ele é muito saudável e está se alimentando bem (adora uma ração!), só falta achar um lar para ele.

Se quiser ver uma foto do Charlie clique aqui. Eu tirei essa quando ele estava abrindo a boca depois da quarta soneca. Ele não é tão grande quanto a foto faz parecer, tirei ela de perto e por isso ele está 30 vezes maior do que realmente é, haha.

Caso esteja perguntando o porquê de eu mesma não adotá-lo: bom, eu tenho três gatos que já possuem um ano e todos vivem em um apartamento. Se fosse por mim, adotava ele sem pensar duas vezes, mas a ideia não agrada os meus gatos (pelo menos não agora) e nem ao meu pai.

Ps: eu podia listar muito mais pequenos prazeres, mas como estou cuidando do Charlie, não deu para fotografá-los então só pus três e uma foto :)

47 comentários

  1. Querida Mel, acompanho o Twee há pouco tempo, mas já me admiro com a tua simplicidade. É só eu entrar aqui que me sinto num conto de fadas - é uma sensação maravilhosa!
    Sobre o Charlie: tenha calma! Você vai encontrar um lar maravilhoso pra ele.

    xoxo, Gotejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contente ao ler isso, Pietra. Agradeço de verdade por suas palavras gentis :)
      Espero que eu encontre sim! Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. Conheci o Twee hoje e to apaixonada pelo encanto que tem aqui, a simplicidade que você escreve, o amor que você deixa transparecer em suas palavras. Começar conhecendo seu cantinho logo em um post sobre gatos não podia ter um início melhor. Tenho uma gata chamada Lola há quase dois anos, ganhei ela de uma tia minha quando ela tinha cerca de cinco meses e foi quase o mesmo caso. Minha tia encontrou na rua, ela magrinha, doente e com fome, pediu pra gente adotar e minha mãe aceitou depois de anos pedindo, haha. Que pena que você não possa adotá-lo, mas te desejo toda a sorte pra encontrar uma família pra o gatinho.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao ler seu comentário, Selma. Obrigada de verdade por colorir o meu dia. Você é muito gentil ♥
      Adorei o nome da Lola, fico contente que agora ela tenha uma família.
      Obrigada, amora. Depois eu vou contar aqui quando tiver novidades do Charlie :)

      Excluir
  3. Quem se voluntaria a ser lar temporario passa perrengue mas recebe muito amor em troca <3 adoro e admiro quem tem essa atitude! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Cheel! Recebemos muito amor mesmo :)
      Abraços ♥

      Excluir
  4. Pisar em folhas :3 ♥
    As cores delas me encantam tanto também!

    Charlie, que amor e que amor de foto (as duas como sempre hehe), espero que consiga um lar pra ele. : / Também tenho 3 "crianças" dentro de casa, e os 3 de idades diferente, meu pai tb não quer mais nenhum, eu e minha mãe temos que manter o controle se não já teria-mos muito mais ^^.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mistura de cores é sempre tão mágica ♥
      Obrigada pelas palavras gentis, Ana! Que coincidência você também ter três.
      Abraços :)

      Excluir
  5. O Charlie é lindo ^^
    Eu sempre quis ter um gato, mas Deus resolveu me mandar 5 e 2 cachorros rsrs
    É muito trabalhoso e o gasto $$ é tremendo, mas todo o carinho que recebemos já paga por tudo :)

    Tomara que o Charlie consiga um bom lar, ou seu pai e seus gatos decidam acolhe-lo para sempre :)

    Lindo seu blog Mel, com certeza vou aparecer sempre por aqui.

    Um abraço e obrigada pela visita. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gracinha a sua família! Todos devem ser uns amores :)
      Sem dúvidas, Jaqueline! Vale super a pena.
      Agradeço pelo apoio, espero que possamos sim!

      Muito obrigada pelo elogio e pelo comneátio, espero que goste daqui e seja sempre bem-vinda! Abraços ♥

      Excluir
  6. aaaaaaaah Charlie :~ ache logo um lar cheio de amor!
    eu sou muito apaixonada pelas suas fotos. Já falei isso né?
    sou louca pra conhecer esse lugar onde vc fotografa, tenho a impressão de que vou achar várias fadinhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Luciana :)
      Agradeço por todas às vezes que você disse isso, muito obrigada! ♥
      O parque onde fotografo é realmente incrivelmente bonito e pretendo um dia fazer um vídeo com posts e fotos só sobre o parque, que tal?

      Excluir
  7. Charlie (*-*) Me lembrou um dos filhotes que tive, mas do nome dele era Charlie Brown. Ele é muito lindinho!! Se pudesse adotava, mas aqui em casa tenho dois. A fêmea com 4 anos e o macho com quase 2. Meu pai não gosta muito da ideia de criarmos gatos porque moramos em um apartamento pequeno, além disso eles comem muita ração, gastam mais do que eu, hahaha. Espero que encontre um novo lar para ele.

    Beijos enormes ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber disso, Karina! Minha mãe às vezes o chama assim e como eu adoro o Charlie Brown, nem me importo :)
      Entendo, nós também moramos em um apartamento relativamente pequeno, mas até agora não tivemos problemas em ter 3 gatos. E sobre a ração, quem mais come aqui em casa é o pequenino.
      Obrigada e abraços ♥

      Excluir
  8. coisa mais amada esse gatinho! *_* tu já postou foto dele na tua página do facebook pessoal, oferecendo-o para adoção, para as pessoas que moram perto de ti vê-lo? isso ajuda um monte! quem não pode adotar, ainda compartilha para outros verem. :) enfim, boa sorte com o pequenino! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charlie ficou agradecido, Bia :)
      Já pensei em postar sim, porém não tenho nenhum amigo no facebook que seja daqui, então acho que não iria adiantar. Mas obrigada pela ideia e pelo apoio ♥

      Excluir
  9. O Charlie é muito lindinho! Espero que consiga achar um lar para ele. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinho e bem bagunceiro, haha.
      Obrigada pelo apoio e pelo comentário, Rheanne! ♥

      Excluir
  10. Espero que consiga um lar para o Charlie :)
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos meus pequenos prazeres também. Além de as folhas secas me lembrarem o outono, uma estação muito querida!
    Quero o Charlie pra mim!!...pena que aqui em casa não dá pra trazer ele. Meu cão jamais aceitaria, hehe.
    Abraços, Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compartilhamos esse pequeno prazer, Le! O Outono é puro amor, minha estação preferida junto com a primavera e o inverno ♥
      Aww! Aposto que ele gostaria de você, haha.
      Abraços e obrigada pelo comentário fofo, amora! :)

      Excluir
  12. Esses dias eu encontrei um gatinho em frente a uma casa abandonada, eu fiquei com medo de levá-lo pra casa, já que meus pais não gostam muito, e meu gato também não. Mas eu acabei ficando com ele, e os dois se deram muito bem. Que pena que você não pode ficar, espero que ele ache uma família muito boa. :(

    Beijos. ♥ p-etulant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua história, amora. Adorei lê-la e saber que tudo deu certo no final ♥
      Os gatinhos aqui de casa já se acostumaram com o pequeno Charlie, estão até brincando! Estamos pensando na possibilidade da nossa família aumentar...
      Abraços :)

      Excluir
  13. Que bebê lindo <3
    Eu amo gatinhos mas nunca pude criar, meu pai e minha irmã são alérgicos e minha mãe não gosta, então... Mas tenho minha Cacau (Yorkshire de de 5 meses) que preenche meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente uma gracinha ♥
      Ah que pena saber que seu pai e sua irmã são alérgicos! Sobre a questão da sua mãe não gostar de gatos, acredite, esses pensamentos mudam de um dia para outro. Minha mãe não gostava nadinha de gatos, mas quando eu tinha 10 anos eu peguei uma gatinha bebê lá na minha escola e trouxe para casa sem permissão, minha mãe ficou brava, mas me deu uma chance. No final, todos nós nos apaixonamos pela Shine, incluindo a minha mãe :)

      Excluir
  14. Oi!

    Ai ai, gatos. <3 Eu te entendo, tenho uma gata de cinco anos e que também não aceita dividir espaço com outro felino, muito menos meus pais gostariam da ideia. Mas juro que dá vontade de trazer vários gatinhos pra casa, de tão fofo que eles são. O Charlie é lindo. Espero que consiga logo um lar!

    Beijos.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís!

      Os meus até que já aceitaram a ideia, foi muito complicado nos cinco primeiros dias, mas agora eles já estão brincando juntos.
      Realmente a gente tem essa vontade sim, é muito ruim ter que virar as costas para seres indefesos. Obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  15. Olá, Mel. Primeiramente preciso dizer que estou encantada com seu novo layout e com a borboletinha que resolveu aparecer ali no seu cabeçalho. Agora quanto ao Charlie, estou torcendo para que ele encontre uma família logo, e que esta seja capaz de dar-lhe muito carinho e atenção, assim como você tem feito ♥ Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lavínia!

      Dei um sorriso muito grande ao ler o seu comentário. Fico muito alegre em saber que você se encantou com o novo layout que fiz e a borboleta para mim é a melhor parte :)
      Agradeço pelo apoio, amora ♥

      Excluir
  16. Oi Mel, adorei sua visita no meu blog.
    O seu post ficou muito amor. Amo gatos, tenho uma e sempre que vejo um bichinho assim perdido, da vontade de levar pra casa e cuidar com todo o amor. Espero que consiga encontrar logo um lar para ele.
    Seu blog é lindo, estou seguindo aqui e no instagram :)
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei contente em saber, Nathy. Eu realmente adorei o seu post :)
      Muito obrigada pelo elogio sincero. Adoro encontrar pessoas que também compartilham o amor por gatos.
      Agradeço. Espero que goste daqui ♥

      Excluir
  17. Heeeey Mel, novidades do lar do cat? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo, Lu! Tenho sim.
      Bom, eu vou ligar para uma amiga minha que voltou de Portugal e perguntar se ela gostaria de adotá-lo :)

      Excluir
  18. Olá Mel, como vai? :)
    Que coisa mais fofa, a foto ficou ótimo <3 já tive tantos gatos, ano retrasado eu estava vindo da escola e tinha um gatinho branco perto do meu portão, eu pedi para cuidar dele e minha mãe deixou, ele era bem filhotinho, depois eu descobri que era de uma vizinha hahahaha :') eu sorrateiramente coloquei-o de volta perto do seu portão.
    Tomara que consiga alguém para adotá-lo, abraços.

    www.h-oneypie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Estou muito bem, espero que você também esteja :)
      Muito obrigada, essa é uma das minhas fotos preferidas.
      Que ato gentil o seu, se ele não fosse da sua vizinha, tenho certeza que estaria muito feliz fazendo parte de sua família.
      Agradeço pelo apoio, amora ♥

      Excluir
  19. Teu blog é tão lindo! E o Charlie é um amorzinho ♥
    Espero que você consiga um lar pra ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paloma. Fiquei muito contente em saber que você achou isso do Twee ♥
      Obrigada pelo apoio. Quem sabe eu não acabe ficando com ele? :)

      Excluir
  20. Awwwwwn como o Charlie é LINDO e FOFO ♥♥
    Juro que se eu pudesse ficava com ele! Muito muito fofo.
    Espero que você consiga encontrar uma família para ele logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Charlie agradece pelos elogios, haha. Ele é realmente um gracinha e muito brincalhão :)
      Obrigada pelo apoio e pelo comentário!
      Abraços ♥

      Excluir
  21. ah mel, pisar em folhas secas, mds é muito bom mesmo *.* descalço a sensação é esquisita rs já experimentou?

    e meu, muita gentileza da sua parte, eu infelizmente não posso ter animais em casa, mas acredito que logo alguém irá querer esse pequeno.

    fico por aqui, e tu, passe bem :D
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação incrível! Descalço é estranho quando as folhas estiverem úmidas, fora isso é bem legal. haha

      Poxa, obrigada! Que pena que você não possa ter esses companheiros em casa, espero que isso possa mudar um dia.

      Abraços e passe bem também :)

      Excluir
  22. Não tenho dúvida do quão prazeroso é receber amor de animaizinhos <3
    Todos os dias eu me sinto sortuda quando o meu cachorro vem todo dengoso pedir carinho!
    Espero que consiga encontrar uma família pra ele em breve :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, Jéssica. É realmente um prazer imenso ter a companhia desses animais :)
      Agradeço pelo apoio e pela visita.
      Abraços ♥

      Excluir
  23. Pisar em folhas é amor demais! <3
    E que fofinho o Charlie! Adorei ele! <3 Tomara que ele logo encontre um lar!
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E poder ouvir o barulhinho que elas fazem 🎶
      O Charlie ficou agradecido pelo elogio, haha. Espero ♥

      Excluir
  24. Sempre temos prazeres que são bobos para algumas pessoas, inclusive eu sou uma que tenho a imaginação fluida.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" caso queira saber qual foi minha resposta.