31 de jan de 2016

Tutu: Ateliê de sapatilhas



Conheci o Tutu ateliê de sapatilhas em 2014 e desde então tenho me encantado com os sapatinhos produzidas à mão que foram inspiradas na arte do ballet. Como muitos de vocês sabem, sou apaixonada por itens artesanais pois estes possuem algo muito especial: o amor envolvido em cada peça produzida. Por muito tempo eu estive procurando uma sapatilha simples com uma cor marrom caramelo e desde que pude comprá-la em novembro do ano passado, não tenho parado de usar a minha tutu caramelo.



Comprei as sapatilhas no site online e o processo todo foi muito rápido, elas chegaram em uma caixa muito bonitinha. Achei a compra feita pelo site muito simples e seguro, cada produto contém fotos muito bem detalhadas em que podemos ver exatamente como cada sapato é.  :)

A loja virtual da tutu tem várias categorias para explorar, entre elas está a de "Veganos" em que os sapatos não possuem nenhum componente de origem animal ♥ Fiquei muito feliz quando essa categoria estreou e estou sempre de olho nos sapatinhos lindos dela :)



Achei a sapatilha extremamente confortável e bem feita, foi impossível não me apaixonar pelo trabalho artesanal deles!

Depois dos comentários que recebi de pessoas que ficaram com receio de comprar sapatos online por conta da numeração, eu resolvi explicar que mesmo que você compre uma numeração errada no site, você tem o direito (na primeira compra) de por outro número e o frete será grátis. Então não se preocupem :)

Vídeo lindinho mostrando o ateliê da tutu que fica em Curitiba 



Um dos locais que pretendo visitar quando eu for conhecer essa cidade tão bonita e verde.


Endereço:  Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80430-180







Recomendo a todos darem uma explorada no encantador site da tutu, lá vocês podem descobrir um pouco mais de como começou esse lindo trabalho. Para ver mais posts sobre esse trabalho lindo, é só clicar aqui 


Me sinto muito bem em compartilhar com vocês os trabalhos que admiro, comecei compartilhando o trabalho da minha fotógrafa favorita: a Joy. Desde então tenho sentido mais vontade de continuar, então espero conhecer trabalhos encantadores por muito tempo para sempre compartilhar por aqui.



40 comentários

  1. Sempre achei essas sapatilhas muito fofas. Tenho medo de comprar pela internet porque meu pé é meio estranhos. Às vezes ele calça 37 e às vezes 38.
    Mas que bom ver a recomendação de pessoas diferentes <3
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo não, amora. Se você comprar a sapatilha, digamos, no tamanho 37 e ela não couber, você pode trocar por outro tamanho! É muito simples e a primeira troca o frete é grátis :)
      Fico feliz em saber que você gostou. Abraços ♥

      Excluir
  2. Oi Mel,

    Essas sapatilhas são lindas! Conheci a Tutu no ano passado e estou louca para comprar botinhas, oxfords, sapatilhas bailarinas... Enfim, tudo me encanta haha <3
    Lindo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dara!

      Adorei saber que você já conhecia a Tutu. Espero que se decida e que compre qualquer uma das peças quando puder, pois vale muito a pena. E quando comprar me conta pois vou adorar saber a sua escolha :)

      Obrigada pela visita e pelo carinho. Abraços ♥

      Excluir
  3. Ai Mel, eu sou louca pela Tutu *------*
    os sapatos deles são maravilhosos, e tudo parece meio fadinha e muuito delicado!
    E a dua é linda, e combinou muito com as fotos e com a folha amor <3
    adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sapatos são realmente muito delicados, Lu!
      Fiquei muito feliz em saber que adorou ♥

      Excluir
  4. Nossa Mel, eu não tinha ouvido falar ainda, graças ao seu blog estou descobrindo coisas encantadoras!

    As sapatilhas são lindas, e o modo como eles tratam de entregar o produto é único, tudo feito com amor.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abri um sorriso grande ao ler isso, Luana! Como é que meu saber que você tem descobrido bastante coisas através do Twee :)

      Sim. A equipe da Tutu é super talentosa e tem muito amor envolvido em cada sapatinho ♥

      Excluir
  5. Que amorzinho! Já quero a minha. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da tutu roubam corações e vejo que roubaram o seu, Íris :)

      Excluir
  6. Olá, sou vidrada em sapatilhas, sinceramente, combinam com qualquer roupa e ficam sempre linda, além do conforto né? os pés agradecem. Retribuindo o carinho. Bjs e amei a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Então somos duas, pois só tenho sapatilhas no meu guarda-roupa e uma botinha, haha. O conforto é a melhor parte :)
      Fico contente em saber que amou, obrigada!

      Excluir
  7. Eu sempre vejo a Mel falando das sapatilhas da Tutu e desde então fico louca para experimentar. Geralmente eu não tenho sorte com sapatilhas e elas machucam muito o pé mas só vejo comentários bons sobre a tutu. :')

    A sua é muito lindinha e achei que combinou super com essas folhas secas, hihi. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pés também são bastante delicados, Beatriz! Mas com a tutu meu pé não reclamou até agora, haha.
      Que bom que gostou, amora :)

      Excluir
  8. Eu amo trabalho artesanal. Tento, ao máximo, comprar produtos artesanais porque isso empodera produtores pequenos e ainda dá valor ao que é especial, sem a possibilidade de trabalho escravizado e essas coisas ruins. Artesanatos são cheios de carinho, dedicação, capricho. É muito bom ter peças assim pra chamar de nossas, né?
    Essas sapatilhas são lindas e as fotos ficaram encantadoras, Mel. Amei de paixão a segunda foto! Vi umas botinhas no site que me encantei, já quero comprar :)

    Mais uma vez você arrancando sorrisos meus em dias ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que temos esse amor em comum, Tati! Estar contribuindo para o trabalho artesanal me enche de alegria. E concordo com cada palavrinha que você escreveu.
      Sim, é maravilhoso ter peças artesanais que eu posso chamar de minhas :)

      Muito obrigada pelas suas palavras gentis. A segunda foto foi muito divertida de tirar e fico muito contente em saber que você a amou.
      Acho as botas da tutu a sua cara :)

      Não tenho palavras para expressar o quão bem me sinto em arrancar esses sorrisos seus, espero que o seu dia seja colorido ♥

      Excluir
  9. Eu amo sapatilhas, um dos acessórios indispensáveis para mim. Então adorei a dica dessa marca, não conhecia mas já vou ver outros modelos. Adorei.
    Beijos
    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tutu é um amor, tenho certeza que você irá se encantar com os outros modelos. Fico feliz em saber que gostou pois adoro compartilhar os trabalhos que merecem ser mais conhecidos :)

      Excluir
  10. Amei a sugestão, Mel *-* A sapatilha é linda mesmo e a caixinha também, já estou no site conferindo todas!! :3 Também não sei um nome legal ):

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou, Rebeca! Adoro compartilhar os trabalhos que admiro e tem muitos posts do tipo vindo por aí, uma mena que não conseguimos pensar em um nome ainda, mas não vou perder as esperanças! :)

      Excluir
  11. Ai, que post lindinho!
    Estou amando acompanhar seu blog. Suas fotos são perfeitas e inspiradoras ♡
    Você escreve muito bem!

    www.puleiumalinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ranna! Não tenho palavras para descrever o quanto feliz fiquei ao ler que você está amando acompanhar o Twee ♥
      Agraço pelos elogios gentis e pelo comentário :)

      Excluir
  12. Eu fiquei encantada pelo seu blog, pelas fotos e pela sapatilha!

    Amei o modelo que lembram as de bailarinas. Já fiz ballet por um tempinho e deu saudades haha. Adorei também suas fotos.

    Ótimo post!!!

    Beijos <3 (estou comentando de novo porque não sabia se tinha ido da primeira vez, qualquer coisa ignore esse comentário haha)

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Letícia ♥ Abri um sorriso grande ao ler o seu comentário, fiquei feliz em saber que se encantou pelo o Twee e pelas minhas fotografias.

      Os modelos inspirados no ballet são realmente uns amores. Lembro que quando os vi pela primeira vez eu fiquei com saudades de quando eu era pequenina e abria "espaguete" (como eu chamava espacate) haha.

      Agradeço de ocração pelo carinho e pelo comentário! A propósito, o seu primeiro comentário não havia ido mesmo, uma pena! Mas obrigada por comentar de novo. Abraços ♥

      Excluir
  13. Eu amo sapatilhas e vou ir lá no site dar uma conferida! Achei a sua um amor! E eu amo tirar fotos de pés! Beijo!
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapatilhas são tudo de bom ♥
      Eu também tenho gostado bastante de tirar fotos do meus pés, haha.
      Abraços, Elô.

      Excluir
  14. Achei uma gracinha e parece confortável!
    Tô apaixonada pelos modelos da loja virtual, pena que seja tão salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sapatilha é bem confortável como aparenta ser. Tem várias sapatilhas lindinhas na loja e o mais legal ainda é que sempre há o lançamento de um modelo novo :)
      Em relação ao preço salgado, na minha opinião vale a pena pois elas duram bastante, além de estarmos contribuindo para o trabalho artesanal. Afinal, as sapatilhas são feitas à mão com todo o carinho e cuidado, além do que eles possuem uma loja física e virtual e o preço dos seus produtos pagam por esses espaços no mercado.
      Mas se os preços te desanimam, recomendo que fique de olho pois volta e meia tem uma promoção na loja virtual. Eu mesma comprei a minha tutu na black friday :)

      Excluir
  15. Ai que coisinha mais linda! Entrei no site e fiquei apaixonada pelas sapatilhas deles, dá vontade de ter uma de cada cor!
    Elas são meio caras se comparadas às sapatilhas que costumo comprar, mas são de couro, né, faz uma diferença sem tamanho... Acho que vale a pena, esse modelo que você comprou é o mais bonitinho, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do trabalho da Tutu, Luly! Realmente da vontade de ter uma de cada cor, haha.
      A tutu caramelo roubou o meu coração, já estava namorando ela há tempos por conta dessa cor lindinha ♥

      Excluir
  16. Quando vi sua foto na página da Tutu logo reconheci e fiquei muito feliz por você. Eu já conhecia a marca há um tempo e estou de olho em um Oxford preto deles que está maravilhoso. Seu post aumentou ainda mais a credibilidade que eu dava a Tutu, estou doida pra ter cada sapatilha das coleções.
    Fotos lindas a propósito :) beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei comentário coloriu o meu dia, Aimê. Dei um sorriso muito grande ao lê-lo, obrigada pelo carinho.
      O oxford preto é uma gracinha e aposto que vai ficar lindinho em ti!
      Muito obrigada pelo elogio e pelo comentário ♥

      Excluir
  17. Olá Mel! Tudo bem?
    As suas fotos são muito lindas, passam aquela sensação de paz e graciosidade. Além disso, as sapatilhas são super bonitas. Fiquei curiosa para conhecer outros produtos dessa marca.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Estou bem sim e espero que você também esteja :)
      Muito obrigada pela suas palavras gentis, fiquei muito contente!
      Vale a pena se apaixonar pelos outros sapatos da tutu, aposto que eles irão roubar o seu coração.
      Abraços e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  18. Ah eu sou apaixonada por essa sapatilha, um dia ainda comprarei uma. Eu conheci essa sapatilha no site da Melina Souza. São lindas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que quando você comprar você irá se apaixonar, Mellim!
      Que legal saber que você já conhecia a Tutu :)

      Excluir
  19. QUE LINDOS!!!!
    Y LA PRESENTACION UNA HERMOSURA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Los zapatos de Tutu son muy bellos.
      Gracias por tu comentario, Alicia. :)

      Excluir
  20. O formato das sapatilhas é grandes? Tenho um pé super pequeno, uso o 34, mas algumas marcas fazem com um formato grande e acabo tendo que comprar o 33. Fiquei meio assim porque vi que tinha o n° 33 disponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lariane!

      O formato não é grande não. Eu calço 36 e o sapato coube certinho em mim, sem mais nem menos. Além disso, se na sua primeira compra não couber, você pode trocar por outro tamanho sem problema algum (o frete irá ser grátis). Espero ter ajudado ♥

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" caso queira saber qual foi minha resposta.