21 de mai de 2016

Flores no meu caminho...



Visitei com a minha mãe no final do mês passado o Jardim Botânico daqui, fiquei decepcionada ao conhecê-lo, já que o local é tipo um mini parque com algumas trilhas que são bem restritas. Há pouquíssimas flores sendo cultivadas, por isso não acho que o local mereça tal título. Mas olhando pelo lado bom, além de aproveitar o pouco tempo que fiquei lá com a minha mãe, eu encontrei uma borboleta muito gentil e algumas flores amarelas em meu caminho que me fizeram querer voltar lá novamente.

A propósito, graças à minha mãe, tive uma uma experiência bem divertida no jardim que rendeu algumas fotos da minha pessoa que irei guardar de lembrança, uma das fotos agora está enfeitando a sidebar junto com uma breve descrição. Obrigada por ter tido paciência, mãe! 




Tive a grande felicidade de encontrar essa borboletinha que não se incomodou com a minha presença e deixou-me apreciá-la e fotografá-la por longos minutos. Foi a primeira vez que eu tive um contato tão longo com uma borboleta desde que me mudei para João Pessoa. É tão difícil encontrá-las aqui, principalmente pousadas em alguma flor, sempre que as acho eu não tenho tempo de configurar a minha câmera e elas acabam saindo desfocadas.
Aproveitei cada segundo e, pela primeira vez, consegui tirar várias fotos. Só tenho que agradecer a querida borboleta!

Ps: Acabei de reparar que essa borboleta parece muito com a borboleta do cabeçalho do blog (a que voa sobre o nome) Que coincidência!  ♥ 


Esse caminho encantador é o início de uma trilha que havia no Jardim. Queria muito ter fotografado no início dele e para isso nós pedimos permissão para uma moça, porém a funcionária/guia não permitiu, disse que não estava no horário e que era necessário ir de tênis e calça jeans (?), nós explicamos que não queríamos fazer a trilha, apenas ir nesse comecinho para tirar algumas fotos, mas ela apenas repetiu o que disse, não nos deixando entrar. Ficamos chateadas, mas quem sabe outro dia eu consiga fotografar nesse caminho :)


Mais um stop motion! Esse é o terceiro que eu faço e pretendo fazer muitos mais daqui a diante pois eu os amo, apesar de dar um pouco mais de trabalho e nunca saírem perfeitinhos, mas acho que esse é um dos motivos pelo qual os adoro tanto.


Flores amarelas não são as minhas favoritas, talvez porque para mim, elas não combinam com o verde. Talvez se a grama fosse azul eu iria amá-las mais ainda. Mesmo assim, apenas pelo fato de ser uma flor eu já me encanto o bastante para tirar várias fotos e apreciá-las. 

Vocês provavelmente estão de ver sempre a mesma sapatilha caramelo da Tutu, tenho dois motivos para usá-la tanto, o primeiro é que eu só tenho duas sapatilhas (sim, só duas! Essa e uma preta que apareceu nesse post ) e o segundo motivo é porque eu a amo e ela combina com muitas das minhas roupas  Caso queira saber mais sobre a sapatilha ou ver mais fotos dela, eu fiz um post falando sobre a Tutu aqui.

 🌿

Como prometido, este foi o post recheado de fotografias. E irá ter um post novo no blog bem em breve. Demorei para postar este por conta de inúmeros motivos, como provas, problemas no meu notebook, entre outras coisas. Amanhã, no domingo, irei para o parque daqui para aproveitar a natureza, descansar e fotografar algumas coisas.


Me contem, o que vocês pretendem fazer esse fim de semana? Alguma novidade?  :)


Muito obrigada por todo o carinho!  



40 comentários

  1. Que fotos mais lindas <3
    eu amei muito, muito, muito essa da borboleta. Ela me lembrou a que fica voando pelo seu layout, hehe. Apesar de eu ter um pequeno pavor de borboletas e mariposas (o.O), eu acho lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Lu! Adorei ver o quanto você amou a foto da borboleta, haha. Ela é realmente parecida, achei muita coincidência.
      Que pena você ter medo dessas criaturinhas, mas compreendo pois o meu irmão tem pavor delas desde que ele era pequenino.

      Abraços! :)

      Excluir
  2. Adorei seu blog! Visitando pela primeira vez :)))) adorei!!! Sou amiga de uma amiga sua e adorei sua forma de enxergar o mundo e seu amor pela fotografia! Eu também amo fotografia e você me inspirou de diferentes formas nesse post!!!! <3 sua maneira de enxergar o mundo é muito parecido com o meu, sinto uma grande energia positiva vinda de você :D sempre acompanharei seu blog de agora em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem como dizer o quanto o seu comentário me deixou feliz, Gabi! Foi muita coincidência a gente ter se "conhecido" através da Vitória, haha.

      Obrigada de verdade pelo comentário lindinho, fiquei muito contente em saber que lhe inspirei de algumas formas. E eu adorei lhe conhecer (mesmo que só no virtual) e ver o quanto de coisas nós temos em comum. ♥

      Excluir
  3. Visitando seu blog pela primeira vez e já amando! Sou amiga de uma amiga sua e lhe sigo no Instagram :))) apaixonada pelas suas fotos {também amo fotografia} e isso me incentivou de diversas maneiras a voltar a este universo de fotos etc. Sua maneira de enxergar o mundo é bem parecida com a minha maneira!! <3 adorei conhecer seu blog e sinto uma imensa energia positiva vinda de ti :D <3

    ResponderExcluir
  4. que saudade dos seus post!
    que bom que mesm sendo "mais ou menos" o local te rendeu uma boa experiencia!
    como eu moro aqui nessa cidade cinza de ninguem, sempre dou um jeitinho de passar tempos nos parques! pra respirar um pouco!
    e de quebra amei o stop <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu! Desculpa por ter lhe feito sentir saudades dos meus posts, espero não precisar sumir mais. Mesmo assim, fiquei feliz em saber que você pelo menos sentiu saudades, haha.

      É muito bom encher os pulmões de ar puro ♥
      Obrigada pelo carinho de sempre e pelo comentário alegre :)

      Excluir
  5. Ficaram incrivelmente lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Milca! Seus comentários sempre me fazem sorrir 💕

      Excluir
  6. Que encanto, Mel. Esse stop motion está divino. :)

    http://hwxnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa! Adorei saber que você achou isso ♥

      Excluir
  7. Oi Mel, as fotos ficaram encantadoras. E, nossa, essa borboleta parece mesmo a do seu cabeçado, que coincidência bonita. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Camila! Também fiquei surpresa ao perceber essa coincidência mágica, haha. ♥

      Excluir
  8. Respostas
    1. Agradeço de coração pelo carinho de sempre e pelo comentário, Ranna! Fiqueo muito feliz :)

      Excluir
  9. Como sempre as suas publicações são encantadoras, Mel! <3 Achei o stopmotion uma gracinha! As fotos também são lindas! Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dai. Estou adorando fazer stopmotions, são tantas possibilidades! Uma pena que tenho pouco espaço na minha câmera, haha.

      Agradeço pelo carinho e pelos elogios fofo.
      Abraços apertados! ♥

      Excluir
  10. Muita coincidência mesmo a borboletinha! Uma pena a moça não ter deixado entrar, mesmo assim, suas fotos ficaram lindas e o stop motion encantador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haha! Só reparei quando publiquei o post :)
      Muito obrigada pelo carinho e comentário, Lu!

      Excluir
  11. Que lugar lindo e fotografias encantadoras. Eu me senti muito bem vendo essas imagens. Adro sentir a natureza, sou louca pra ter um jardim, mas não tenho espaço pra isso. Ah, meu fim de semana vou só ler e assistir, por enquanto sem bons planos. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani! Fiquei feliz em saber que as minhas fotografias lhe passaram essa boa sensação.
      Quem sabe um dia você não tenha espaço o bastante para ter um jardim, nunca se sabe :)
      Obrigada por compartilhar, fiquei curiosa para saber quais livros você leu. Abraços ♥

      Excluir
  12. Meeeel, que saudades dos seus posts <3.
    Menina, me explica como faz esse super bokeh? Nunca consigo desfocar tanto assim. Fotos lindas, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvermist!! Eu que o diga, tenho tantas saudades de ler o seu blog ♥ :(
      Ah, esse bokeh é de outra foto minha, haha. O tamanho original das minhas fotos é muito grande (2592 x 1944) e o fundo da foto da borboleta era um prédio feio e estava acabando com a beleza da foto. Daí eu tive a ideia de pegar a parte de bokeh da minha foto do colar de dente-de-leão e pôr como fundo da foto da borboleta. Funcionou perfeitamente :)

      Excluir
    2. Ops! Esqueci de agradecer pelo elogio fofo, haha. Muito obrigada, amora ♥

      Excluir
  13. Meel, que sentimento mais gostoso de estar na natureza é esse? Quando entro no seu blog parece que atmosfera muda, fica tudo em paz! Amei as fotos!

    http://desneurando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você amou as fotos e que se sentiu em paz aqui. Obrigada pelo comentário fofo ♥

      Excluir
  14. Seu blog é uma graça!!!!!! amei as fotos, muita delicadeza <3
    Eu te indiquei pra uma TAG la no blog blog não sei se tu ja fez, mas se não (http://www.beeamoreira.com/2016/07/tag-descobrindo-novos-blogs.html)

    bjsbjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário fofo e pelos elogios, Beea! Adorei saber que você amou as fotografias ♥
      E obrigada por me indicar! Eu normalmente não faço tags aqui, mas irei checar o post.
      Abraços :)

      Excluir
  15. Mel, que fotos mais encantadoras ♡
    Flores amarelas são as minhas favoritas! Girassol é uma delas, haha.
    Enfim, notei que retirou a postagem dos guardanapos floridos, o que houve?
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e carinho de sempre, Isa!
      Eu adoro amarelo, mas não elas não são as minhas preferidas por conta da grama verde, haha. Mas girassóis são uns amores :)
      Eu "retirei" sim, na verdade, pus em rascunho pois não estava me sentindo feliz com ele. Mesmo assim, muito obrigada pelo comentário lindo que você deixou lá, adorei encontrar outra pessoa que também coleciona guardanapos ♥

      Excluir
  16. Que charmeeee!! As fotos estão lindas e encantadoras ♡ Amei todas as flores, amei as cores, amei o lugar e a harmonia de tudo!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Steph! Adorei saber que você amou tudo, haha.
      Abraços ♥

      Excluir
  17. Mel, tu tem um olhar tão mágico que tuas fotos fazem com que o mundo se transforme em algo esplêndido.

    "I promise if you keep searching for everything beautiful in this world you will eventually become it"

    Abraços,
    Gaby <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão alegre ao ler essas suas palavras gentis, obrigada de verdade! :)
      E que linda citação! Vou guardá-la para sempre no meu coração. Muito obrigada por ser tão querida, Gaby.
      Abraços apertados para ti ♥

      Excluir
  18. Post encantador, assim como você!
    Queria muito de conhecer pessoalmente um dia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Bela (posso lhe chamar assim?)
      Fiquei contente em saber que você gostou do post ♥
      Ah, seria muito divertido poder lhe conhecer! Quem sabe um dia :)

      Excluir
  19. Parabéns pele post, me apaixonei pelas suas fotografias, eu amo arte, sou desenhista e maquiadora, mas a fotografia também é uma das minhas paixões, parabéns pelo blog encantador e por compartilhar paisagens e coisas que passam tão despercebidos no dia- dia.

    ResponderExcluir
  20. Adoro suas fotos Mel! Às vezes parece que você vive em outro mundo pois seus cenários parecem de contos de fada! rs

    ResponderExcluir
  21. Que amor de fotos! Eu acho que fui duas ou três vezes no jardim botânico daqui, mas eu gostei de lá. Quero ir novamente! E eu amo flores amarelas, acho-as muito bonitas! <3 Eu ainda não consegui fotografar borboletinhas assim como você, mas espero um dia conseguir! Tudo muito lindo! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" caso queira saber qual foi minha resposta.