Keep me in your heart


“if there ever comes a day when we can't be together, keep me in your heart. 
 I'll stay there forever.”


Despedidas são sempre de partir o coração e essa não foi uma exceção. Minha amiga Vitória se mudou na quinta-feira de abril para a Itália e então decidimos ter uma última mini aventura a qual registrei alguns pedacinhos que estarei compartilhando nesse post. Confesso que fiquei em dúvida se publicava ou não esse post por ser um tanto pessoal, mas pensei melhor e acho que gostaria de deixar esse dia registrado por aqui, por mais bittersweet que tenha sido. 

Nós fomos na Amore di latte, uma gelateria que abriu perto da minha casa (contei tudo nesse post aqui) pois eu queria que a Vitória a conhecesse antes de ir embora já que é um lugar aconchegante e lindinho. Nós conversamos, tomamos sorvete, fotografamos e rimos bastante. Foi um dia bem divertido e por isso quis deixar registrado aqui no Twee também.




Assim que entrei o cheirinho de noz moscada e baunilha deixaram o meu coração quentinho e confortável. Espero que tenha deixado o da Vitória também e que ela tenha se apaixonado pela atmosfera do local do mesmo jeito que eu me apaixonei na primeira vez que pus os pés nesse cantinho.

Eu conheci a Vitória em 2015, a nossa amizade floresceu bastante desde então e eu sou grata por cada florzinha que se abriu durante esse tempo. A Vi é uma pessoa extremamente paciente, calma, gentil, amigável, risonha e valente. Ela é um tipo de pessoa que sempre quero ter por perto pois a companhia dela é de ouro.

“Friendship," said Christopher Robin, "is a very comforting thing to have.”




Eu escolhi uma casquinha com uma bola de sorvete de blueberry  e a Vitória escolheu uma sugestão minha que foi o sabor "Creminho", uma combinação deliciosa de sorvete de baunilha com nutella. A casquinhas (que são gigantes) são feitas na hora e possuem um leve gostinho de epseciarias, elas são definitivamente as melhores casquinhas de sorvete que eu já comi na vida de tão deliciosas! Fiquei completamente apaixonada.



Um pedacinho da roupinha que usei nesse dia.  Amo chão de madeira então sempre que piso na Amore fico tentada a tirar umas fotos dos meu pés. Esse sapatinho é o mesmo que usei na última vez que fui lá, ele é o antique veg da Tutu (post aqui). A sapatilha branca que a Vi estava usando também combinou com a decoração do local, achei uma coincidência fofa. 


Vou guardar este dia para sempre no meu coração.
13/04/17


Eu estou tentando deixar registrado por aqui mais momentos pessoais, como se fosse um mini diário. Fazia tempo que não escrevia um post para a categoria "dossiê" :)
Eu não pus nenhuma foto da Vitória nesse post, mas tiramos várias fotos juntas nesse dia que irei deixar guardadinhas.

Assim que comecei a escrever o post pensei em várias frases queridas do A. A Milne sobre amizade e como a suas obras do Winnie the Pooh são muito especiais para mim, decidi pôr algumas citações no post. São palavras tão singelas e tão sábias que guardo no meu coração 


“How lucky I am to have something that makes saying goodbye so hard”





18 comentários

  1. Your photos are always dreamy and lovely ♥ Saying farewell to friends is always a bitter thing. It happens too often as time goes by and life takes you in different directions! It's so lovely you have such a beautiful memory for your farewell!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, how kind! I can say the same thing about your photographs :)
      Yes, it's a bittersweet thing, but I'm truly happy for her.
      Thank you for you sweet words, Thali ♡

      Excluir
  2. Oh, Mel, que post encantador *-* as fotos não ficaram com a iluminação estranha, não! Foi justamente o contrário: ficaram lindíssimas <3

    Sobre a despedida, deve ser uma sensação ruim saber que alguém que você gosta tanto está indo para tão longe, né? Mas também deve ser bom e reconfortante ver um novo mundo se abrindo para essa pessoa :)

    Enfim, parabéns pelo post e por essa amizade, e que ela consiga sobreviver por muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão alegre ao ler o seu comentário, Lu. Que alívio saber que as fotos não ficaram tão ruins quanto eu pensava ♥
      Sim, é exatamente assim. É uma mistura de sentimentos tristes e felizes. haha
      Muito obrigada pelas palavras confortantes, amora.

      Excluir
  3. Apesar de você não ter gostado muito das fotografias por conta da iluminação, eu achei que ficou tudo lindo e lembra muito aquelas imagens de Tumblr que derretem nosso coração rs ♥ Abrir os braços para deixar quem amamos ir embora é doloroso e um dia regado a saudade antecipada, mas tenho certeza de que isso só vai ajudar no laço que vocês vão criar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Kelly! Eu tentei diminuir ao máximo o tom alaranjado excessivo nas fotos, acho que consegui. Obrigada, eu espero que sim :)

      Excluir
  4. Despedida são sempre tristes e cheia de emoção..e muita emoção é o que transmite seu post hoje, as fotos estão lindas e a iluminação deu aquele toque de fofura que so as tuas fotos tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, suas palavras sempre arrancam sorrisos meus e deixam o meu dia mais alegre.
      Muito obrigada pelo carinho e por cada recadinho que você já deixou por aqui, amora ♥

      Excluir
  5. Mel, que fofos fofas! <3 É muito chato mesmo quando nossos amigos vão para longe. Alguns dos meus amigos de infância foram para outros estados ou países, e só nos falamos através da internet. Parece que é um pedaço de você que se vai, mas pensa pelo lado bom, viajar é algo incrível e enriquecedor, conhecer novos lugares, pessoas, comidas... Por isso que sempre dou meu apoio para a pessoa ir sim, mesmo que ela desanime um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e pelo comentário reconfortante, Thamires :)
      Você descreveu exatamente como me senti, amora. É realmente como se um pedacinhos de nós fosse para bem longe. Ah, e pode deixar que estou sempre pensando no lado positivo! Estou muito feliz pela Vitória e por todas as aventuras que ela irá viver ♡

      Excluir
  6. ahhhh meu Deus, que fotos lindinhas, ameeeeiii esse sapato, quero pra mim!!! O local também parece uma graça. Seu blog é um amor, vou acompanhá-lo de perto ;)

    Quanto a despedidas, sei o quanto é difícil. Eu vivo na Alemanha,, longe dos meus amigos e família. Mas pelo menos hoje em dia é mais fácil manter contato e dividir os momentos da vida mesmo a distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada! Você é muito fofa, nem sei como agradecer por tantas palavras gentis. Fiquei muito contente em saber que você gostou do meu cantinho o bastante para acompanhá-lo, vou adorar tê-la aqui ♥
      Você falou uma grande verdade, Vanessa! Felizmente hoje em dia é bem mais fácil compartilhar os nossos momentos queridos em tempo real mesmo que longe :)

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário, ele me arrancou um grande sorriso!

      Excluir
  7. Que lindas essas fotos. Eu sei como é isso de quando os amigos vão morar fora. Dá uma saudade!! Mas também da uma motivação para economizar dinheiro e visitar ela.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, amora!
      Sim, bate uma saudade grande. Mal posso esperar para visitá-la :)

      Excluir
  8. Que fotos incríveis! E que linda parece a gelateria em que foram! Despedidas sempre são bastante difíceis, mas acabam tornando mais valiosas as recordações e os momentos que compartilharão no futuro.

    A propósito, seu blog é muito lindo!! <3 <3

    Beijos,
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Thais! Ah, eu não tenho dúvidas de que as recordações se tornam mais valiosas e especiais :)
      Adorei saber que você achou o meu cantinho bonito, seu comentário me deixou muito feliz, obrigada.

      Abraços ♡

      Excluir
  9. Achei as fotos lindas, me lembrou alguns filmes. É muito chato quando as pessoa que amamos se vão, mais como dizem, a vida é feita de chegadas e também de partidas. As vezes as partidas são até boas, pois, ela partiu fisicamente e ainda assim continua com você. O foda é a saudade que você vai sentir dela, mas agora tu tem um motivo para ir a Itália :D

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  10. As fotos ficaram um amor, como sempre, e deu vontade de conhecer o lugar. Só de pensar que as casquinhas são feitas na hora já dá vontade de comer! Despedidas normalmente são tristes mas creio que essa foi um momento especial. <3

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.