30 de jun de 2017

Papéis de cartas


Uma das minhas maiores alegrias é escrever cartas. Dedico com prazer várias horas do meu dia para preencher os papéis com muito amor e decorar os envelope que nem vejo o tempo passar. Já faz anos desde que enviei a minha primeira cartinha e, desde então, toda ida que faço aos correios tem sido tão mágica quanto as visita que recebo do Sr. carteiro. 

Desde adquiri esse hábito, comecei a sonhar com belos papéis de cartas que não são fáceis de serem achados hoje em dia. Felizmente, nesse mês eu tive a enorme felicidade de receber uma pasta repleta de papéis de cartas, ilustrações, envelope e adesivos que foram colecionados pela amiga da minha mãe desde os seus 10 anos de idade. Ela os vinha guardando com muito carinho, então receber um presente especial como esse fez o meu dia. 


Na pasta encontrei tantas coisas floridas, como essa ilustração delicada de uma menina apreciando o perfume das flores.  Acho que não preciso dizer que amei, não é?! Ah, eu fiquei encantada com o vestido dela. haha



Além das flores, achei um papel de carta da moranguinho! Fiquei tão feliz pois amo esse desenho desde pequenina e morangos são uma das minhas frutas prediletas (a propósito, eu tenho uma listinha no listography com as frutas preferidas. Só clicar aqui para ver, caso esteja com curiosidade)  


Achei esse envelope tão fofinho, e por alguma razão ele me lembrou de livros infantis que são uma grande paixão minha. 



Cada papel de carta tinha um detalhe cheio de graça, era cada um mais fofo do que o outro!


Esse envelope vermelhinho é o que acompanha o papel de carta da moranguinho que está ao lado direito. Aliás, ele é da moranguinho dos anos 90, a qual não tive a oportunidade de apreciar, pois cresci com a moranguinho de 2003  :)



Essa menininha roubou o meu coração. Me apaixonei por cada detalhe dessa ilustração:  o cordeiro fofo (são um dos meus animais preferidos), a cesta, as roupas dela, as flores e as tranças. Fiquei com muita vontade de entrar nesse mundinho, ser amiga dela e do cordeiro e os acompanhar.



Imagine a minha alegria ao ver esse mar de tesouros, quanta história deve estar por trás de cada papelzinho! Nunca pensei que eu fosse ganhar um presente tão especial como esse 



Aproveito para compartilhar aqui a cartinha que eu enviei para a Ju recentemente (ela já recebeu, então posso mostrar sem receio). Nela eu usei dois papéis que estavam nesse presente e um "cartãozinho" que é um pote de geleia fofo. Enfeitei o envelope com uma borboletinha na frente e plantinhas secas na parte de trás.

Peço desculpas pelas fotos feias, as tirei assim que terminei de escrever a carta (estava cansada) e o querido sol já tinha ido embora.



Lembrando que se você quiser me enviar uma carta ou qualquer outra coisa, é só pedir o meu endereço pelo instagram (@honeytwee) ou por e-mail deertwee@gmail.com que eu ficarei muito contente em receber e em lhe responder com carinho :)


Ps: a Mia fez um post no blog dela mostrando a cartinha que eu a enviei. Para ver, é só clicar aqui 



Muito obrigada por tudo, pessoal 



30 comentários

  1. Que post mais amorzinho! Sua letra é linda, Mel, e as fotos não ficaram nada feias, viu?! Eu adorei. :) Minha mãe colecionava muito disso, mas acabou perdendo eles numa das mudanças de casa, e agora eu (louca por coisinhas de papelaria) lamento por ela ter perdido. Os seus são lindos, realmente foi um presente muito especial, aproveita bastante!

    Um abraço. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, fiquei muito contente ao ler o seu comentário cheio de amor, tanto que ele me deixou com o coração quentinho! ♥
      Que triste saber que ela acabou os perdendo, imagino que eles eram lindos e recheados de histórias :)
      Muito obrigada pelas suas palavras gentis, amora.

      Abraços apertados para ti!

      Excluir
  2. Quem colecionava era minha mãe, igual à amiga da sua mãe, acho que era bem moda naquela época mas com certeza não deixa de ser liindo de ser guardado (e usado). Mandei cartinhas poucas vezes na vida mas adorei a experiência, parece que uma magia tá sendo feita haha
    beijos e amei as fotos
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era uma prática bem comum na época fazer esse tipo de coleção, pois escrever cartas também era um costume que se tinha :)
      Também acho lindo e realmente parece que há algo mágico se formando ali, tão divertido como fazer uma poção. haha

      Adorei saber que gostou das minhas fotografias, obrigada! ♡

      Excluir
  3. Lembro que, quando criança, adorava colecionar papeis de carta; era bastante tranquilo, inclusive, encontrar bloquinhos deles nas papelarias. O meu preferido era um que ganhei da minha mãe, parecido como esses lindos que você mostrou 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gracinha você ter os colecionado quando criança, Larissa :)
      Adoraria que hoje também fosse tranquilo encontrar papéis de carta nas papelarias, mas acho que estou sonhando alto demais. haha
      Aposto que esse que a sua mãe lhe deu deva ser lindinho demais ♡

      Excluir
  4. Quanto amor esses papéis e envelopes. É o tipo de coisa que eu adoro. Tenho alguns papéis de carta também mas não é nenhuma grande coleção. Eu gosto muito de escrever cartas, mas só tenho uma amiga que gosta de trocar cartas. Enfim, tudo lindo nesse post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sua coleção sendo pequena, ainda assim deve ser lindinha! Adorei saber que você também gosta de escrever cartas, é tão raro encontrar hoje em dia pessoas assim :)

      Muito obrigada, Vanessa! Você é sempre uma fofa ♥

      Excluir
  5. Que lindo seus papeis de carta. Eu também tenho uma coleção enorme deles e sou apaixonada.Conheci teu blog através de uma dessas meninas com quem voce trocou as cartinhas, Eu amo esse ato, ainda tenho todas as cartinhas que eu trocava antigamente.

    Amei seu blog.

    um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que graça, Rê! Eu aposto que a sua coleção está recheada de bonitezas. É tão bom encontrar pessoas que também possuem uma paixão por essa prática tão linda :)

      Fiquei muito feliz ao saber que você gostou do meu cantinho. Obrigada pelo comentário fofo ♥

      Excluir
  6. Que post mais fofo!
    Adorei esses papeis e envelopes e me apaixonei pelos desenhos que aparecem neles <3
    Deve ter sido muito especial receber esse presente que era colecionado há tanto anos, né? Fico pensando em quanta história tem por trás disso.
    Beijoooos


    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio gentil, Kim. :)
      As ilustrações que os enfeitam são adoráveis mesmo. haha
      Esse foi um dos presentes mais especiais que eu já recebi, sem dúvidas.
      Abraços ♡

      Excluir
  7. Adorei a postagem. Já conhecia a página do Twee no Facebook e já até o seguia por lá. Vi no meu feed de notícias o post referente a esse texto sobre papéis de carta, cliquei no link para ler, já que eu amo o mundo de cartas e tudo que está relacionado a ele, e então fui direcionada a esse blog lindo! Amei e já até o estou seguindo.

    Adoraria que conhecessem o meu blog:
    cartasdagleize.blogspot.com

    Grata!
    ~Rose Gleize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Achei muito interessante o modo que você veio parar por aqui e fico feliz pela sua visita. Adorei saber que também ama esse mundinho das cartas, é tão raro encontrar pessoas que ainda possuem uma paixão tão viva por esse costume tão belo!

      Fiquei muito contente ao ver que tu gostaste do meu cantinho ao ponto de segui-lo. Espero que os meus próximos posts lhe agradem tanto quanto esse. Seja muito bem-vinda ao meu jardim :)

      Irei visitar o seu blog, sim.
      Abraços! ♡

      Excluir
    2. Obrigada.
      Ainda está no comecinho o meu blog, mas já tenho muitos planos para ele.
      O seu blog está na lista de blogs que eu aprecio, lá na página do meu!
      Aguardo os seus próximos posts. Principalmente os relacionados a cartas, e os da parte 'Sr. Carteiro'!
      Abraços, Senhorita Mel! :)

      Excluir
    3. Espero que seus planos se realizem, Gleize.
      Me sinto lisonjeada ao ter o Twee em sua lista preciosa, obrigada! ♥
      Estou com vários posts de cartas em rascunho e espero terminá-los em breve, confesso que estou um tanto atrasada para mostrar as cartas por aqui, mas vai dar tudo certo. rs

      Até logo :)

      Excluir
  8. Oi Mel, que cartinhas lindas!
    Eu também adoro papel de carta, acho uma pena que em nossa geração eles não existam tanto quanto na época de nossas mães :(
    É uma alegria quando os achamos, minha amiga me deu uma carta feita com papel de carta e a estampa é linda de unicórnios <3
    Adoreis as fotos, beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! São muito lindinhas mesmo, havia tantos papéis fofos ilustrados que eu aposto que você iria amar! Aliás, estou planejando lhe escrever uma carta algum dia :)
      É realmente uma pena! Queria ter pego um pedacinho dessa época, pois acho tão lindo esse costume de se corresponder por carta ♡ Fiquei imaginando o quão linda deve ter sido esta carta que você recebeu.

      Fiquei feliz em saber que gostou das fotos, suas palavras gentis sempre adoçam o meu dia! Abraços apertados para ti.

      Excluir
  9. Ai que publicação nostálgica.
    Eu tinha pastas e mais pastas com os papéis que eu colecionava.
    E consegui guardar uma hahahahahaha <3
    Amo escrever cartinhas tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tesouros que você deve ter, Clayci!
      Guarde essa pastinha preciosa que sobrou. haha
      É tão bom escrever cartas ♡

      Excluir
  10. Oi, Mel! ♥
    Não sei se lembra de mim, mas ontem eu pedi o link do teu blog a partir de uma interação em grupo. E, meu Deus, que blog lindo. Que lugar aconchegante esse teu.

    Quanto às cartas, sempre amei escrever cartas quando mais nova. Certa vez eu escrevi várias cartas e colei uma na outra, ficou com mais ou menos 3 metros... nossa, lembro que meus dedos doeram de tanto que escrevi (mas valeu a pena, foi para minha melhor amiga ♥).

    E, falando em cartas... gostaria de te enviar uma (se você puder ler meu último post irá entender). Vou te enviar um e-mail, viu? :D
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Lembro de ti sim, é claro. haha
      Fiquei tão contente ao saber que você achou o meu cantinho aconchegante, isso aqueceu o meu coração!
      Adorei saber que você tinha essa prática tão graciosa quando mais nova e aposto que a sua melhor amiga deve ter amado essa sua carta grandinha. haha

      Ficarei feliz em receber uma carta sua! Estarei aguardando o seu e-mail :)

      Excluir
  11. Uau quanto tempo não via papéis de carta! Eu até tinha esse envelope das crianças em cima da cerca ♥ Devem estar amareladas já rs

    Suas fotos estão cada vez melhores Mel, adoro como você consegue passar essa delicadeza nos detalhes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não acredito! Que coincidência divertida, Claudia. haha
      Achei esse envelope a coisa mais lindinha!

      Muito obrigada por suas palavras sinceras. Fiquei muito feliz ao lê-las e ao saber que você notou progresso em minhas fotografias ♥

      Excluir
  12. Olá Mel! Nossa faz tanto tempo que eu não ouvia falar mais sobre papel de carta... quando eu era criança eu colecionava papeis de carta,tinha uma pasta cheia deles,que aliás deve tá perdida no meio das minhas coisas de infância.

    Essas suas fotos ficaram uma graça,me deu a maior vontade de voltar a colecionar,quem sabe né!

    Abraços quentinhos para você ♥

    antesda-chuva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Eu aposto que a sua coleção deva ser lindíssima e cheia de tesouros :)
      Fiquei muito contente em saber que as minhas fotografias despertaram essa vontade em ti!
      Abraços ♡

      Excluir
  13. Você conhece o site postcrossing.com? Acho que você vai amar a idéia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, Ana! Porém, ainda não cheguei a enviar cartões postais.
      Quem sabe um dia? haha

      Excluir
  14. Nem acredito em tanta lindeza, fiquei morrendo de vontade de escrever neles <3
    As fotos estão incríveis!! Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber disso, Rafaela. Eu ficaria muito feliz se eu pudesse lhe dar alguns dos papéis para você escrever :)
      Você é muito gentil! Obrigada pelo comentário fofo e pelo elogio, amora ♥

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" caso queira saber qual foi minha resposta.