Wanderlust: Casa de boneca


Uma linda porta branca com detalhes em azul e um sino antigo ao lado, foi o que vi assim que chegamos na pousada em que ficaríamos durante a nossa estadia em Cunha. Os cachorros nos cumprimentaram e nos deram boas-vindas, haviam primaveras no chão e flores por todo lado. Fomos andando e conhecendo cada cantinho bonito que havia por lá enquanto os meus olhos brilhavam com cada detalhe. 




Antes da viagem ocorrer, eu estava à procura de uma pousada que fosse cativante e confortável, então fiquei muito feliz quando encontrei essa. Quando chegamos lá, fui surpreendida com muita beleza além do que eu imaginava. Cheia de plantinhas, flores, abelhas, além de cachorros amigáveis que moravam lá e nos faziam companhia, era tudo muito acolhedor. A pousada se chama Pouso caminho das Artes e tem um nome lindinho ao meu ver. Parece que somos passarinhos e pousamos ali por um período de tempo. Bom, eu fui um passarinho muito feliz enquanto estive por lá!






A decoração de todos os ambientes era muito graciosa, cheia de detalhes apaixonantes que faziam eu me sentir em uma casinha de boneca. Na porta de entrada, por exemplo, haviam chaleiras penduradas e um porta guarda-chuva e ao lado haviam girassóis. Todo o ambiente era iluminado com os raios de sol, graças às lindas janelas que eram enfeitadas com adesivos de passarinhos e que tinham uma vista verdinha por conta das plantas do lado de fora.


Um lindo papel de parede floral enfeitava o local em que tomávamos café da manhã e perto dali havia um cantinho de leitura com uma janela fofa e cortina de renda. Além do café da manhã, havia o chá da tarde que era um momento especial e sempre muito caloroso. Nós podíamos saborear vários sabores (o chá de menta era delicioso!) e cafés, além de comer coisinhas deliciosas que, em sua maioria, eram feitas pela própria moça que trabalhava lá, o que nos deixou encantados pois tudo era tão gostoso.



Talvez por conta do nome da pousada, ou pelas flores e árvores, os passarinhos sempre estavam por lá. Esse fofuxo com barriga amarelinha tomou banho na piscina logo de manhãzinha, quando eu era a única lá fora, dando bom-dia para as flores e me aquecendo com os raios de sol (eu bem-te-vi! hihi). Pude ver essa cena tão adorável e divertida e até consegui fotografá-lo, o que me deixou ainda mais feliz. Fiquei com tanta vontade de ser pequenina o bastante para poder abraçá-lo!

As abelhas também sempre voavam por ali e ficavam especialmente nas lavandas. Eu adorava acordar bem cedinho e ir admirá-las quando estava frio e ensolarado. Lembro que tive uma grande sorte, pois quando entrei no quarto em que ficaríamos, vi que atrás da minha cama havia uma janela grande que dava para essas flores perfumadas e era possível ver as abelhas também. Fiquei tão surpresa e alegre por esta serendipidade!

Cada cantinho da pousada era fofo, dava vontade de fotografar cada detalhe e não sair de lá, mas as aventuras me chamavam e eu logo me animava. Espero que tenham gostado de conhecer a pousada comigo! Senti a necessidade de compartilhá-la aqui, pois ela contribuiu para que os meus dias em Cunha fossem mais felizes e aconchegantes.

Como sempre, deixo aqui as anotações que escrevi enquanto estava lá: 


Minhas manhãs em Cunha

geleia de frutas vermelhas
vento frio
pássaros cantando e brincando
raios de sol
xícaras 
10°C
silêncio doce



Caso você não tenha visto, esse foi  o primeiro post da viagem, em que apresentei a cidade: Sonho com cheirinho de lavanda


Está sendo maravilhoso escrever os posts dessa viagem tão querida e relembrar cada momento.



20 comentários

  1. Respostas
    1. Aww! Obrigada, Lidi. Haviam muitos detalhes delicados por lá ♡

      Excluir
  2. Deu vontade de passar as minhas férias nessa pousada também, Mel ♡
    O ambiente parece tão aconchegante e que foi feito para fotografias fofas como as suas!
    Belo post.
    Beijos açucarados ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu tenho certeza que você iria amar cada cantinho dessa pousada!
      Muito obrigada, flor do campo :)
      Abraços apertados em ti ♥

      Excluir
  3. Esse post deu um quentinho no coração e uma vontade absurda de conhecer essa pousada, amei!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, eu amei saber disso! Obrigada, Laura :)
      xoxo ♡

      Excluir
  4. Eu tenho tanta vontade de conhecer Cunha ~esse post me deu mais vontade ainda haha~ e estou apaixonada por esse post e o lugar acolhedor. Nunca durmi em nenhuma pousada assim, e confesso que morri de amores em cada detalhe, e suas fotografias ficaram lindas! amaria ser recepcionada por cachorrinhos! Essas flores, pássaros e o ambiente em si parecem ter saído de um filme da disney haha!Amei! Um beijoo Mel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayline, eu espero muito que você tenha a oportunidade de conhecer essa cidade lindinha em breve! Também não lembro de ter ficado em uma pousada tão aconchegante e acolhedora como essa, foi uma experiência muito mágica. E os cachorros eram tão fofos, sempre vinham me pedir carinho e sentavam ao nosso lado, fiquei com o coração apertado quando tive que me despedir.
      Agradeço imensamente pelas suas palavras doces, fiquei feliz em ter conseguido capturar um pouco do amor presente nesse local :)

      Abraços apertados e obrigada pelo comentário fofo! ♥

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio gentil, Jeff!
      Haviam detalhes azuis em cada cantinho, achei uma graça. Eu não tinha pensado nisso antes de você ter mencionado, realmente lembra um pouco :)

      Excluir
  6. Oi, Mel (olha eu aqui de novo haha ♥ )

    Que lugarzinho mais lindinho e aconchegante! Imagine só acordar todos os dias de manhã já com essa paisagem maravilhosa, com passarinhos e esses detalhes por toda a casa? Um sonho.
    Eu entendo bem quando você disse que teve vontade de abraçar os passarinhos, aqui em casa tem um pé de acerola, que é habitado por vários deles. Todos os dias fico os observando e imaginando como seria poder chegar um pouquinho mais perto. (Escrevendo esse comentário ao som do canto deles haha)

    Gostei muito da forma como você contou tudo isso para nós ♥
    Um beijo!

    https://aguardiadeestorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia. Que felicidade vê-la por aqui, amora!

      Era realmente um sonho acordar lá, todo o dia a gratidão presente no meu coração só aumentava ♡
      Oh, que amor! Adorei saber disso. Pé de acerola fez parte da minha infância, pois a minha avó tinha um em sua casa e eu vivia comendo essas frutinhas azedas que eu tanto adorava. haha
      Deve ser muito mágico ter tantos passarinhos por perto. Aproveite a musicalidade deles por mim :)

      Muito obrigada pelo carinho, Lídia. Suas visitas sempre me deixam sorrindo e inspirada.
      Abraços apertados ♥

      Excluir
    2. Oi, Mel.
      O pé de acerola aqui de casa também faz parte da minha infância, nós plantamos ele quando eu ainda era pequena. Confesso que não sou de comer muito as acerolas, mas de vez em quando como elas ainda verdes.

      E pode deixar que irei aproveitar todos esses passarinhos por você <3

      Abraços de urso! (como diria minha mãe)

      Excluir
    3. Ah, Lídia. Que lindo! É tão bom crescer com uma árvore, sinto muitas saudades dos pés que deixaram a minha infância mais feliz e divertida.
      Fiquei alegre em saber que esse pé de acerola fez parte da sua infância, ele deve ser muito especial. Obrigada por me contar, adoro descobrir coisinhas assim de pessoas queridas como você!

      Amei os abraços de urso. haha
      xoxo ♡

      Excluir
  7. Acompanhar o seu blog é um grande prazer meu. Seus posts são escritos de uma forma tão linda e única, você tem muito talento. E as fotografias são sempre belíssimas. Parabéns, Mel. O jeito que você vê magia nos detalhes mais simples é inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Suzanne! Seu comentário encheu o meu coração de alegria e inspiração. Fiquei tão feliz e grata, muito obrigada por deixar palavrinhas tão gentis como essas por aqui, significa muito para mim ♥

      Excluir
  8. Que lugar encantador Mel! Suas fotografias ficaram lindas. A foto do passarinho está tão singela que aquece meu coração. Amo fotografia de animaizinhos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pousada era apaixonante, Thamires! E os passarinhos eram tão amigáveis, fiquei muito contente quando encontrei esse bem-te-vi, parecia um sonho.
      Muito obrigada pelos elogio fofo. Também adoro contemplar fotografias de animais, tanto quanto amo fotografá-los ♡

      Excluir
  9. Que lugar lindo, Mel! Eu também adoro ficar em pousadas nas quais parece que cada detalhe foi pensado, e que transmitem muito amor!
    Ah, e adorei a foto do passarinho. Ficou incrível!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim! Pousadas assim trazem um aconchego único e deixam qualquer viagem mais bela :)

      Muito obrigada, Ana. Esse bem-te-vi foi tão amigável, fiquei muito contente ao tirar essa foto. hihi

      Abraços e obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.