Uma caixinha de surpresas


Já fazia algum tempinho desde a última vez que eu apareci por aqui e é tão bom estar de volta ao meu cantinho, senti muita falta de sentar para escrever algo para o Twee e de compartilhar pedacinhos da minha vida com vocês. Eu gostaria muito de ter publicado algo ainda em novembro, mas acho que eu estava precisando de um tempo para poder organizar os meus pensamentos, ideias e tudo mais. Felizmente, eu voltei para cuidar desse meu jardim e estou muito feliz e com uma caixinha de surpresas para abrir com vocês.




Finalmente consegui trocar o layout do Twee e dessa vez demorou bem mais do que o esperado por conta de alguns imprevistos que apareceram. Felizmente, deu tudo certo no final e pela primeira vez o Twee está com um layout responsivo, ou seja, dá para acessar o blog pelo celular e outros dispositivos móveis e ler os posts sem problema algum (uhu!). O antigo layout estava me incomodava nesse quesito, pois ele ficava tão feio e bagunçando quando eu o acessava pelo celular que até me desanimava. Claro que nada substituir abrir o blog no notebook ou computador, mas poder dar uma espiadinha nos posts pelo celular é certamente muito prático.


Algumas informações sobre o novo layout: como de costume eu reformei todas as páginas (a nova página de contato ficou mais "clean") e futuramente irei trocar as fotografias. A borboletinha no nome voltou, pois eu senti saudades de tê-la voando por aqui e decidi trocar sua cor para representar a Aurora, uma borboleta que conheci esse ano e que tentei salvar, mas que acabou indo para o céu. As bandeirinhas do cabeçalho foram feitas com aquarela e os brotos na área de comentar também. Eu fiz diversas aquarelas para usar no layout, mas sempre acabo não usando tudo e estou pensando em disponibilizar algumas por aqui como pinheirinhos e outras coisinhas, mas não sei se alguém teria interesse de usar minhas simples aquarelas em fundo transparente.


Tenho uma câmera para chamar de minha!


Após três anos fotografando com a câmera compacta que eu peguei emprestada da minha mãe e um ano juntando dinheiro, eu finalmente comprei a minha câmera! Não é a da foto a cima (essa é a antiga câmera do meu pai que eu amo muito) e sim uma canon t5i. Essa vai ser a minha primeira dslr e agora vou poder fotografar no manual e usar tudo que li e aprendi durante os anos sobre shutter speed, aperture, ISO e outras coisinhas. Estou tão contente, ainda nem acredito que agora tenho a câmera que sempre desejei! 

Não vou me prolongar muito nesse assunto para o post não ficar longo, mas estou muito feliz por ter conseguido realizar esse sonho que parecia tão distante alguns anos atrás. Eu talvez venha a fazer um post mais completinho e informativo falando sobre isso e apresentando a minha nova companheira um dia, mas até lá, eu pus algumas informações na página de dúvidas.



Aniversário do Twee está perto! 



O Twee vai completar três aninhos daqui a pouco e para celebrar irá ter um sorteio! No dia 05 de janeiro (dia que criei o blog) vou lançar um post em comemoração e nele terá tudo explicado para o sorteio que será feita com a loja da Fernanda, a Universo Violeta. O prêmio tem algo a ver com a fotografia acima e também com algo que está presente no novo layout, alguém sabe o que é?! hihi

Eu acho que o terceiro aninho desse jardim vai ser muito especial, visto que terminei a escola e irei me organizar para preencher esse cantinho querido com fotografias e com tantas coisas boas acontecendo, eu ando muito inspirada para escrever diversos posts para o twee. Sinto que ano que vem será um ano recheado de projetos e sonhos, então mal posso esperar para compartilhar tudo com vocês! 



.


Espero que vocês tenham gostado do layout!


Muito obrigada por todo o carinho, vocês são incríveis 


17 comentários

  1. Mel! Conheci teu blog quase no comecinho. É incrível ver como ele muda, mas continua com o mesmo aconchego. Você faz tudo sozinha? Está cada vez mais profissional, viu. Gostei de a borboleta ter voltado, lembro que da primeira vez que a vi, ainda no layout antigo, eu tomei um susto porque vi algo voando na tela de repente. Um feliz Ano Novo para você, com mais 365 oportunidades de alegrias e de aprendizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Fiquei muito contente ao ler isso e saber que você acompanha esse meu cantinho há tanto tempo, Jeff. Eu faço sim, todo ano sempre acabo aprendendo algo novo. Obrigada e desculpe-me pelo susto. haha
      Muito obrigada, chuchu. Para você também desejo um ano novo cheio de descobertas felizes :)

      Excluir
  2. O novo layout ficou um amor, Mel ! Está muito "você" hahaha.
    Gostei muito da borboletinha também, pois deu um ar bem mágico pro blog.
    Ah, e parabéns por ter conquistado a câmera !

    P.S: Seria muito legal se você disponibilizasse as aquarelas. Tenho certeza que são todas muito lindas.

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofo da sua parte dizer isso! Adorei saber que você gostou da borboletinha. hihi
      Muito obrigada, Eva. Estou tão feliz que ainda nem caiu a ficha. rs
      Já que você pediu, irei tentar disponibilizar as aquarelinhas ainda esse mês :)

      Abraços para ti e obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  3. O seu blog é lindo, Mel! Quanta delicadeza e quanto capricho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, seu comentário foi como um abraço para mim! Muito obrigada por suas palavrinhas, menina-girassol ♡

      Excluir
  4. Que bom que voltou!
    Seu blog continua lindo e aconchegante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, ler suas palavras por aqui é sempre uma felicidade enorme!
      Muito obrigada pelo seu carinho ♥

      Ps.: não esqueci da sua carta e-mail :)

      Excluir
    2. Certo. Não se preocupe. Me responda quando puder.
      Forte abraço!

      Excluir
  5. Olá, miss Mel! Estou muito contente pela volta do Twee, ainda mais com um layout tão parecido com você!
    Eu preciso registrar nesse comentário o quanto te admiro por sua preocupação estética em relação ao seu blog e como você consegue colocar tudo o que imaginou com perfeição na tela. Parabéns por tudo, menina.
    Desejo a você um feliz 2018. E que esse novo ano seja repleto de novas conquistas, muitos outros sonhos e que você mantenha a doçura de sua personalidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ma chérie!

      Seus comentários sempre me deixam com um quentinho no coração e como não? Quando você sempre deixa palavrinhas tão gentis por aqui. Muito obrigada por isso, Bru.
      Fazer esse layout uma grande aventura! Foram tantos erros e acertos que eu creio que devo ter aquarelado umas seis bandeirinhas. haha

      Muito obrigada pelo seu apoio e carinho acolhedor de sempre, Bru. Você é tão querida! Desejo a ti um ano repleto de bonitezas, amizades e sonhos que lhe façam flutuar.

      Abraços apertados ♥

      Excluir
  6. Querida Mel, fico imensamente feliz por ter comprado a câmera que tanto queria! Também pelo twee ter crescido tanto desde minha última visita :)
    Sobre o layout, está maravilhoso! Sua cara, tão fofo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Bia! É tão bom ter por perto pessoas que ficam felizes com as nossas conquistas. Muito obrigada por sempre me motivar e abraçar com suas palavras tão fofas. Você é muito querida ♥

      Fiquei tão alegre em saber que você gostou do layout, amora :)

      Excluir
  7. Oii Mel!! Adorei o novo layout do blog. Adoraria saber quais são as suas metas e projetos para este novo ano e como tem sido agora que você terminou a escola... você acha que vai sentir falta da rotina de ir à escola todos os dias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada, chuchu! Fiquei contente em saber que gostou do novo layout ♥
      Já estou pensando em escrever um post falando dos meus desejos e projetos para esse ano e acho que em janeiro vou conseguir publicá-lo. :)
      E sobre a escola, a minha última aula foi em novembro e confesso que não estou sentindo nem um pinguinho de falta. rs

      Excluir
  8. Mel, as fotos estão lindas, e o layout novo está uma delicadeza. Bem o seu jeitinho hehe :)
    Espero te ver muito mais por aqui, e com muitas fotos com a sua câmera nova. Um dia ainda pretendo ter uma também, embora, como você deve saber, eu sempre acabo deixando as minhas fotos com esmaecimento. Ah, é por esse motivo que eu gosto tanto de olhar as suas fotografias, pois elas são sempre bem coloridas e alegres.

    Fugindo um pouco do assunto do post, eu sempre me esqueço de te perguntar: você já leu Harry Potter? Não me lembro de ter ouvido você falar sobre isso em lugar nenhum... enfim, acho que você iria gostar. Ah, e tenho quase certeza que você pertence à casa Lufa-Lufa hehe ^_^

    Beijos, florzinha <3

    ResponderExcluir
  9. O layout está magnífico! Também estou tentando investir mais no meu blog, comprei até o layout (que ainda não ficou pronto) e estou pensando em comprar uma câmera semi-profissional também. Acho que essas coisas nos incentivam a postar mais, pois dá até gosto entrar em um blog bem feito e do jeitinho que você gosta.
    Conheci seu blog hoje e já amei, me fez seguir logo de cara. Irei adorar acompanhar suas postagens daqui para frente.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.