Universo aquarelindo


Hoje vim compartilhar com vocês a minha paixão por aquarela junto com as minhas duas aquarelindas já que eu comecei a aquarelar esse ano. Trouxe muitas fotos em clima natalino e algumas informações dos materiais que uso. Espero que gostem do post e que ele possa inspirar algum de vocês a começar a aquarelar :)


Esses são meus pinceis favoritos, os comprei recentemente e os acho ótimos além de serem lindinhos. São seis pinceis no total sendo que três são mais "gordos" e os outros são fininhos. Eu normalmente utilizo os finos para aquarelar junto com outros pinceis que tenho aqui e os adoro!




Uso algumas xícaras pequenas que tenho para pôr água e misturar as tintas. Provavelmente irei comprar uma palleta de plástico em breve por ser mais prático, apesar de amar usar as xícaras e ver como elas ficam lindas cheias de cores depois de passar uma tarde aquarelando!



As tintas que uso são a da marca Pentel pois achei elas baratinhas e boas para alguém que é iniciante e está aprendendo. Eu queria ter achado para comprar em pastilha, mas só havia em tubos. São doze bisnagas no total sendo as cores branco, preto, brown   yellow green, prussian blue, lemon yellow, yellow, cobalt blue, red, vermilion, yellow ochre e viridian.

Whoopie pie 


Como contei nesse post aqui, a minha primeira aquarela foi uma whoopie pie pois no dia em que a fiz eu tinha algumas no forno e elas estavam deliciosas! Mal posso esperar pelas férias para me aventurar na cozinha e fazer mais dessas coisinhas lindinhas para deixar a minha barriguinha feliz. A propósito, quero um dia fazer um post ensinando essas gostosuras!



Hoje (15/11) acordei às 5:45 da manhã graças ao meu gatinho Charlie que atualmente está dormindo na minha cama. O céu estava nublado, o que me deixou inspirada e com uma grande vontade de aquarelar, algo que não faço desde julho por falta de tempo. 

Não estava com vontade de aquarelar qualquer coisa, mas sim chifres de cervos que são um dos meus animais preferidos por diversos motivos queridos que um dia irei contar aqui. Creio que essa vontade tenha aparecido pelo fato de que no dia anterior eu tenha feito aleatoriamente um par de chifres com porcelana fria pois eu tinha alguma sobrando e, modéstia à parte, ficou uma graça.



Essa foi a minha segunda tentativa de aquarelar e fiquei muito feliz com o resultado! 


Agora tenho mini chifres de porcelana fria para fazer companhia aos maiores que ainda irão aparecer no Twee. Não esperava que eles ficassem tão parecidos e bonitinhos. haha 

Bom, espero que tenham gostado! Recomendo os posts da musa da aquarela Juliana Rabelo para informações super úteis e bem explicadas sobre esse universo aquarelindo.





Até a próxima e obrigada pelo carinho de sempre ♥

35 comentários

  1. Mel, que fotos lindas! Cada vez me surpreendo mais com suas fotos! Suas aquarelas ficaram tão fofas. ♥ Pretendo começar a aquarelar no ano que vem, assim como quero fazer mil e uma coisas. haha
    Seus chifres de cervos com biscuit ficaram uma graça! ♥ Dá pra fazer um colar com eles, já parou pra pensar? Eu tenho um colar mais ou menos assim, que eu fiz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amora! Fiquei muito feliz em saber disso ♥
      Espero que você consiga realizar tudo que deseja para o próximo ano, Thamires! Sei como é querer fazer tantas coisas, sou assim também. haha
      Sobre o colar, já pensei sim! Mas não sou muito fã de colares, então acho que em uma presilha seria mais ideal para mim.
      O seu colar deve ser lindinho, Thamires! Adoraria vê-lo um dia :)
      Obrigada pelo comentário fofo, abraços!

      Excluir
  2. Oi Mel! Suas primeiras aquartelas ficaram incríveis!
    Parabéns pelo post lindo e pelas fotos!
    Me inspirou a começar a aquarelar e vou começar nas férias ❤
    Boa sorte em suas futuras aquarelar, big beijinhos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Agradeço de verdade pelos elogios e pelo apoio! Me sinto lisonjeada de ter lhe inspirado, mal posso esperar para ver suas aquarelas ♥
      Obrigada pelo carinho de sempre, amora! Você é uma fofa e sempre me alegra com seus comentários :)

      Excluir
  3. Adorei as aquarelas, Mel! Porcelana fria seria o mesmo que "biscuit"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber, obrigada! E sim, biscuit é porcelana fria :)

      Excluir
  4. Adorei o teu cantinho :) Tens um talento lindo, princesa ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gentil você! Muito obrigada, abri um sorriso grande ao ler isso, Matilde ♥
      Abraços, xoxo

      Excluir
  5. Oi, o post ficou ótimo e a aquarela linda!
    Eu tenho dessa aquarela da Pentel também (na verdade, a versão mais antiga que vinha em tudo de metal e que já está passando demais da hora de trocar haha), elas são muito boas pra quem tá iniciando os estudos e até pra trabalhos profissionais. Acho que dessa marca só existe em tubinho mesmo, não tenho certeza.

    Sério, adorei! Parabéns!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Obrigada pelos elogios, adorei saber que você gostou do post :)
      Sim, creio que a Pentel só tenha aquarela em bisnaga mesmo. Eu queria de pastilha inicialmente, mas não encontrei de nenhuma marca para vender.
      Obrigada pelo comentário fofo! ♥

      Excluir
  6. Mas que pinturas mais delicadas e sensíveis, Mel! Também amo aquarelar, e iria adorar fazer uma singela aquarela de você e lhe mandar com carinho. ♥
    E que lindo ficou o gráfico do teste do patrono no pottermore, não? Achei uma experiência mágica como vamos passando por entre as árvores para encontrar nosso patrono. A primeira vez que o fiz no pottermore deu uma lebre, porém o mais recente deu um esquilo-cinzento. Já em um daqueles testes online sempre deram coelho. Acho que vou mais pro lado do coelho, aparentemente. Qual a sua casa? A minha sempre cai em Corvinal!

    Abracinho de coelho! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, muito obrigada por suas palavras doces! Seu comentário me deixou muito contente, você é muito gentil e eu me sentiria lisonjeada em ser aquarelada por você, só de pensar já abro um sorriso ♥
      Sim! Eu fiquei simplesmente fascinada quando fiz o teste pela primeira vez, mal podia acreditar nos efeitos visuais e sonoros. Adorei descobrir os seus resultados para o teste do patrono, adoro coelhos, acho-os tão fofos e bondosos! A minha casa é Hufflepuff, em meus testes sempre cai Ravenclaw ou Hufflepuff. haha

      Abraços apertados para ti, Panda! :)

      Excluir
  7. Que postagem mais linda, Mel! ^^ Você realmente consegue criar um mundo encantado por aqui. =)
    É tão bom quando a gente acaba se surpreendendo com nós mesmas, né?! Suas aquarelas ficaram lindas! ^^ Muito delicadas.
    Achei legal o seu patrono ser justamente um cervo. =D
    E esse seu gatinho gosta de te acorda cedo, hein?! (hehehe) ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração pelos elogios e pela comparação fofa que você fez, Débora. Seus comentários sempre me fazem sorrir, obrigada por isso!
      Sim, é maravilhoso! Adorei saber que você gostou das minhas aquarelas :)
      Sobre o Charlie, ele adora! haha. Mas se ele não me acorda, normalmente eu acordo com o som dos passarinhos e a luz do sol entrando no meu quarto :)

      Abraços! ♥

      Excluir
  8. Que lindo, Mel! Você tem muito talento para aquarelar. Eu achei incrível isso! E as fotos também ficaram maravilhosas. Amei seu blog. Muito sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gentil você, Eliziane! Muito obrigada pelo comentário fofo e pelos elogios!
      Fiquei muito feliz em saber que você gostou do meu cantinho. Obrigada pela visita e pelo recadinho gentil ♥

      Excluir
  9. Ahh, que amor <3. Eu adoro desenhar com lápis e ainda acho isso difícil, mas imagino como fazer algo com tinta deve ser muito mais trabalhoso. Eu também amo cervos e renas e o seu ficou realmente adorável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amora! Acho lindo desenhos feitos com lápis e creio que devam ser tão trabalhosos quanto :)

      Excluir
  10. Amo aquarela, na faculdade eu fiz um semestre inteirinho só de aquarela...para mim é totalmente terapêutico, eu relaxo quando estou pintando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível, Vivian! Aposto que deve ter sido um semestre maravilhoso.
      Concordo contigo, também acho aquarelar super relaxante :)

      Excluir
  11. Oii amei super amor ficou lindo, queria muito aprender sera q tem curso ? acho lindo fico encantada, eu desenho apenas aquarela nunca tentei fazer beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Muito obrigada, fico feliz em saber que você amou :)
      Existe curso sim, amora. Há muitos por aí, só pesquisar. A Juliana Rabelo que citei no post, por exemplo, tem um curso de aquarela e imagino que deva ser uma experiência incrível!
      Espero que o post tenha lhe inspirado um pouco, aposto que você irá amar aquarelar! ♥

      Excluir
  12. Suas aquarelas estão muito lindinhas e delicadas, assim como as fotos e o post <3 já disse que tenho muita vontade de aquarelar, mas ainda não tenho material. Então, por enquanto, eu só desenho mesmo (e os meus desenhos são um pouco mais assustadores hehe).

    Já devo ter dito quer acho tudo aqui muito fofo *-* beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, amora! Você é sempre muito fofa.
      Espero que você comece a aquarelar em breve, Luh!

      Obrigada pelo carinho de sempre! Abraços ♥

      Excluir
  13. Menina, que fotos lindas e que Post interessante. Você é muito talentosa, muito sucesso para você. Acho lindo toda forma de artes manuais... Adorei! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração pelo comentário gentil, Beatriz! Muito obrigada mesmo, fiquei muito feliz ao ler suas palavras e ao saber que você gostou do post e das fotos ♥
      Abraços! xoxo

      Excluir
  14. Que post mais lindo! <3
    Estou doida para começar a mexer com aquarela. Não me dou muito bem usando o lápis de cor, porque não gosto da aparência que fica (claro que isso acontece, porque eu não sei usá-los direito), então quero aprender a usar a aquarela. Acho o resultado tão incrível e os seus desenhos ficaram lindos. Amei as cores! <3

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Michelly! Seu comentário me deixou muito feliz! ♥
      Espero de verdade que você comece a aquarelar em breve, aposto que você irá amar! Assim como você, também não sei usar lápis de cor direito, mas quero muito aprender um dia. haha
      Abri um sorriso ao ler que você amou das cores e que gostou das minhas aquarelas :)

      Abraços! xoxo

      Excluir
  15. Estou encantada por esse post, fiquei tão feliz em ver que atendeu meu pedido. Suas aquarelas são lindas, dá para notar que esse talento existe em suas mãos de fada, a cada dia me impressiono mais com suas habilidades manuais. Poste mais de suas aquarelas quando as fizer, vou amar ver <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Fiquei tão, mas tão contente em saber disso, Tati. Muito obrigada pelo carinho e apoio, suas palavras sempre alegram o meu dia e me motivam, sou muito grata por elas ♥
      Irei postar sim, Tati! Já estou cheia de ideias e mal posso esperar para aquarelá-las :)

      Excluir
  16. Que coisa mais amadinha ♥ Eu tenho uma paixão imensa por aquarela, mas admito que não sei nem pegar no pincel direito. Tenho vontade de fazer algum cursinho ou tentar ir pegando aos poucos, mas sabe aquele medo de dar tudo errado? Você tá conseguindo ir longe, ficou um amor os chifres rs. É complicado quando a gente acorda com vontade de desenhar algo em específico, mas o resultado é sempre positivo. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kelly! Adorei saber que você também tem uma paixão grande por aquarela e espero que esse seu medo desapareça (ou que você o vença/esqueça) para que você possa começar a aquarelar.
      Fico feliz em saber que você amou, obrigada! ♥

      Excluir
  17. Olá Mel!
    Suas fotos como sempre são lindas e delicadas, eu aquarelava há um tempo atrás mas acabei parando por falta de tempo.
    Amei seu cervo, fico uma graça <3 Quero ver mais aquarelas suas aqui depois, ok?

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Muito obrigada pelo carinho e apoio, amora. Você é sempre muito gentil e espero que você possa ter tempo para voltar a aquarelar :)
      Pode deixar que irei postar as próximas aquarelas aqui! hihi

      Abraços e obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  18. Que coisa lindaaaa, adoro aquarelas, sonho em ter as tintas e pinceis também!
    Obs: amei a borboletinha do seu layout!!! :*

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.