Meu caderninho calendário da Malipi


Estou tão contente por ter conseguido um tempinho para fazer esse post e publicá-lo ainda em fevereiro! O Twee ficou quietinho esse mês, mas estou me organizando para que isso não aconteça novamente e para que eu venha semear mais palavras e fotografias com mais frequência por aqui. E falando em organização, hoje trago um pedacinho do trabalho da Malipi e o que venho usado para aproveitar ao máximo os meus dias e não esquecer de nada.



Desde do início do ano estava com vontade de compartilhar por aqui o gracioso caderninho calendário que eu adquiri na lojinha da malipi, uma artista fofa que faz as ilustrações mais adoráveis e aconchegantes (eu fico com vontade de abraçar tudo que ela cria!). Esse é o primeiro ano em que decidi que iria usar algo físico para me organizar e fiquei muito contente quando vi a malipi colocando esses calendários em sua loja.




O calendário é mensal e são duas páginas destinadas para cada mês. Ambas são preenchidas por quadrados numerados que indicam os dias e dentro dos quadrados o papel é quadriculado, o que é ótimo para pessoas que, assim como eu, não conseguem escrever reto sem a ajuda de linhas ou pontos. rs

Eu achei o modelo bem prático e fofo, pois depois que o mês acaba e todos os quadradinhos são preenchidos, fica uma graça, além de dar uma sensação de realização e felicidade ao ver como os dias foram  produtivos. O tamanho do quadrado também é muito bom, dá para anotar bastante coisa e até fazer um desenhinho lá e cá.

  
Em todo mês também há uma "checklist", lista de tarefas que possui quadradinhos para marcar se o item escrito foi realizado ou não. Achei esse detalhe muito útil, já que é ótimo visualizar o que desejamos fazer para o mês e o que foi/ou não foi feito. Ah! Cada mês possui uma ilustração fofa da malipi. A minha preferida foi a de outubro (essa da foto a cima).


Depois do mês de dezembro há ainda 6 páginas quadriculadas (sem nada) prontinhas para serem preenchidas. Em uma delas eu fiz uma lista de desejos para esse ano e em outra anotei as ideias de posts para o Twee e projetos de artes que gostaria de começar ou terminar.


São 6 capas disponíveis e todas foram desenvolvidas pela malipi. Eu não pensei duas vezes assim que vi a de Coelhinhos, pois desde que a que a malipi fez essa ilustração para o calendário de abril, eu me identifiquei imensamente com a menininha loira com uma trança e cachinhos nas pontas do cabelo segurando um coelho (um dos animais mais queridos para mim) e com vários outros ao seu redor. Toda vez que pego o meu caderninho e vejo essa ilustração eu fico feliz. 


Algumas informações sobre o caderninho calendário tiradas da lojinha: 32 páginas, Miolo: Papel pólen 90g/m2, Distância entre as linhas: 4mm, Tamanho dos retângulos dos dias: 3,2 cm de largura x 2,8 cm de altura.


Os caderninhos são feitos pela própria malipi (encardenação artesanal é muito amor



Ele chegou rapidinho por aqui, veio em um pacotinho enfeitado com a ilustração da capa e embrulhado em um plástico transparente (que agora guarda minhas folhinhas preservadas), dentro ainda haviam um mini marcador, um adesivo fofo e um post-it de agradecimento na contra capa do caderninho. Uma graça!



Agora que já mostrei como o calendário é, eu pretendo enfeitar o meu com uma fita de renda, alguns pom-poms, um lacinho e fazer um broto para deixá-lo ainda mais com a minha carinha. Depois mostro o resultado em algum local :)



Conheça o trabalho gracioso da malipi:     site     -     lojinha     -   blog   -  instagram





Obrigada pelos comentários fofos no post passado e pelo carinho de sempre! 

15 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda. O caderninho está a sua cara mesmo Mel. Espero que consiga se organizar para criar postagens. Seu blog é o meu favorito então sempre fico atualizando para ver se você postou algo, kkk. Beijo, Mel. Boa semana!

    flarisme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, eu não teria palavras para descrever o quanto o seu comentário me deixou contente, amora! Muito obrigada pelo carinho e incentivo, significa muito para mim. Eu vou me esforçar para aparecer mais vezes por aqui e compartilhar todas as artes que ando fazendo. hihi

      Abraços apertados em ti e uma boa semana para você também ♡

      Excluir
  3. Que coisinha mais fofa! Adoro o trabalho dessa ilustradora (sigo ela no Instagram), mas nem lembrava que ela tinha uma lojinha, vou dar uma olhada, certeza que devem ter várias outras coisas fofinhas como esse caderninho <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da Malipi é uma graça mesmo, Nanda. Cheio de fofurinhas que dá uma vontade de abraçar cada criação. hihi
      A lojinha dela é um amor, aposto que você irá encontrar muitas preciosidades por lá! :)

      Excluir
  4. Respostas
    1. É o calendário mais lindinho que já vi, Rose ♡

      Excluir
  5. Aaaah, que coisa mais lindaa. Fiquei com muita vontade de comprar agora, se soubesse antes de começar o ano com certeza teria comprado, lindo demais :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um chuchuzinho! Eu creio que no final de dezembro a Malipi deva lançar os calendários de 2019, então é só anotar para não esquecer de garantir o seu (eu mesma anotei no meu. haha) ♡

      Abraços e obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Que planner lindinho! Eu também decidi me organizar mais esse ano (o que é uma tarefa bastante difícil para uma pisciana, hihi) e procurei por diversos organizadores na internet, mas, infelizmente, não sabia que a Malipi tinha modelos assim, senão compraria um...
    Então, comprei uma lousa na Daiso que já vem com os dias separados para preencher. Ela é uma gracinha também, mas o trabalho de ilustração da sua é muito mais fofo e memorável. Espero que você aprecie esse mundo da organização, hehe. E marca aí: 06/03, meu aniversário.
    Beijos açucarados, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que legal saber que também está decidida a se organizar mais esse ano, Bru. Realmente não é uma tarefa fácil, especialmente para mim, pois não gosto de rotinas e adoro acordar e pensar "o que vou fazer hoje?" ao invés de já ter escrito, mas estou tentando conciliar a espontaneidade com a organização. rs
      Também foi uma sorte eu ter visto os calendários da malipi a tempo, pois acho que se eu não tivesse tido a sorte de ver o stories, não saberia da existência deles antes do ano começar.
      Eu fiquei curiosa com a sua compra, pois tenho uma amiga que é apaixonada por lousas. haha
      Espero que você faça um bom uso dela e que consiga aproveitar ao máximo cada minuto dos seus dias! E que alegria saber que março é o mês do seu aniversário, Bru! Espero que o seu dia tenha sido muito feliz :)

      Abraços apertados em ti ♡

      Excluir
  7. Acompanho a Malipi há AAAANOS, mas não sabia da lojinha! Amei amei amei esse calendário/planner, que coisinha mais linda!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não acredito! Bom, fico muito feliz em saber que você descobriu a lojinha dela agora. hihi
      É uma lindeza mesmo, dá para perceber o quanto a Malipi pensou ao fazer esses calendários e os outros produtos da loja dela. Muito amor :)

      xoxo

      Excluir
  8. Não conhecia a Malipi e agora estou apaixonada pelo trabalho dela! Lindo, lindo, lindo.
    Itens de papelaria são o meu fraco, então já salvei a lojinha dela aqui.
    Amei o post também, suas fotografias sempre transmitem magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é tão bom se apaixonar pelo trabalho de alguém, Beatriz! Acho que a malipi rouba muito corações com a arte dela :)
      Itens de papelaria também me deixam maluquinha, tenho uma wishlist enorme com papéis, adesivos, canetas e muitas outras coisas que desejo ter um dia para escrever minhas cartas. hihi
      Aww! Muito obrigada, de verdade. Significa imensamente para mim saber disso. Seu comentário me deixou muito feliz ♡

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.