Sr. Carteiro: caixa misteriosa da Lalabug Designs


No dia 30 de maio de 2018, uma pequena caixa chegou aqui em casa depois de ficar cinco meses passeando por aí — muito obrigada por trazê-la para mim, Sr. Carteiro — Era uma caixinha que eu havia ganhado em um sorteio em que a Rena, artista canadense criadora da Lalabug Designs, fez em novembro do ano retrasado. O prêmio principal do sorteio, um chapéu customizado, era um antigo e grande sonho meu, mas também haviam prêmios secundários que eram quase tão empolgantes quanto: as caixas misteriosas. 

um pouco sobre a lalabug designs 


Lembro do momento em que acabei encontrando por acaso a fotografia de uma menininha com as roupas que pareciam terem saído de um livro de contos de fadas e com as perninhas sujas de lama como se tivesse ido em uma aventura em um mundo distante. Nesse momento em que meu coração se encheu de amor, ao mesmo tempo que meus olhinhos brilhavam ao apreciar cada detalhe da cena. Foi assim que descobri os chapéus da Lalabug, através dessa linda foto com essa pequenina fada aventureira, usando a roupinha encantada, que parece ser um flower fairy da Cicely Mary Barker.

fotografias pela Jenn

A Rena encontrou uma porta mágica ao começar a explorar as possibilidades com lã e outras fibras, foi com esse material que ela se apaixonou e deixou a sua criatividade fluir, criando assim a Lalabug Designs e os seus lindos chapéus e outras peças feitas de lã à mão. Suas criações parecem terem saído de um conto de fadas, seus chapéus carregam e contam histórias de um jeitinho único, trazendo cor e magia para o mundo. Ah! Seus chapéus não são só para os pequenos, não! Atualmente a Rena está focando em fazer mais chapéus para adultos que ainda possuem os seus espíritos de criança.






As minhas criações preferidas dela são as acima, cada um desses chapéus para mim possui a essência das estações, então eu escolhi um para cada: primavera, outono, verão e inverno. Consigo me imaginar usando o chapéu de flor e ao fechar os olhos, imagino borboletas, joaninhas e abelhinhas felizes ao meu redor. Me vejo usando o chapéu de bolota de carvalho enquanto exploro os caminhos enfeitados por folhas caídas, iria me sentir preciosa como este tesouro do outono tão querido por mim e adorada pelos esquilinhos. O de inverno para me camuflar em uma floresta branquinha coberta pela neve enquanto eu me mantenho aquecida pela lã e me sinto mágica como uma flor de snowdrop. O de verão, para me sentir como uma elfa entre as folhas verdes e leves da estação...



Posso nunca ter achado um trevo de quatro folhas, mas me sinto tão sortuda por ter encontrado por acaso o trabalho da Rena e mais sortuda ainda por anos depois ter tido um papelzinho com o meu nome escrito tirado pela fofa da Isla, sua filha mais velha, de dentro de um chapéu lindo (foi assim como ela sorteou os nomes, tão divertido!) que ela criou com suas mãos, foi um momento tão surreal que quase fiquei sem acreditar.

Curiosidade fofa: A Lalabug designs tem esse nome fofo e peculiar em homenagem as filhinhas da Rena, cujo os apelidos Lala e Bug juntos formaram esse nome lindinho e gracioso. 

a caixa misteriosa do sorteio 




A caixinha veio toda lindinha assim para mim. Em cima de tudo havia um papel de embrulho que escondia um cartão com a arte da Lalabug e um bilhetinho fofo escrito  pela Rena. Dava para ver que ela montou a caixa com carinho e atenção e eu me senti tão especial e sortuda quando a abri!  

Em uma caminha de musgo estavam dormindo dois pacotinhos brancos, uma lavanda preservada (Lavandula Angustifolia) que fez meu coração dar ainda mais alguns pulos de alegria, um cristal branco e um "Poppy Straw" que é a cabeça de uma flor conhecida por aqui como Papoila-dormideira. 




A lavanda em si já era um presente enorme para mim. Fiquei tão, mas tão contente em poder sentir o cheirinho e contemplar a beleza de uma lavanda-inglesa! São as minhas lavandas preferidas (mas todos os tipos de lavanda possuem um espaço no meu coração), porém eu ainda não havia tido a sorte de ver uma pessoalmente e agora possuo essa linda lavandinha para enfeitar a minha vida. O musgo também me deixou contente, pois já consigo imaginar alguns de seus pedaços enfeitando uma pequena parte do meu ninho. 



O bilhetinho de agradecimento escrito à mão fez um sorriso brotar em meu rosto. Vou guardá-lo para sempre lembrar de deixar as palavras de amor que transbordam de mim quando eu vejo algo que me faz sorrir ou que toca o meu coração, seja uma ilustração de uma artista que admiro, ou uma foto de alguém que coloriu o meu dia. É tão bom relembrar que as minhas singelas palavrinhas podem motivar alguém a continuar a fazer aquilo que ama, saber que um gesto tão simples pode deixar o dia de alguém feliz e florido me deixa ainda mais animada para continuar as semeando por aí.


 os pacotinhos 


Foi tão divertido decidir qual pacotinho eu iria abrir primeiro. 

Estava ansiosa para ver o que haveria dentro de ambos, qual surpresa eles estariam guardando à sete chaves? 


Escolhi abrir o mais fino primeiro e, para a minha felicidade, dentro havia... 


Lã!  Lã de ovelha merino, uma lã tão macia e cheia de propriedades interessantes. Sendo o seu material principal, a Rena adquire a lã de uma fazenda do Canadá que praticamo cultivo desses animaizinhos de forma humanitária e consciente. Imagino as ovelhinhas vivendo soltas e livres ao redor de muito verde e sendo cuidadas com carinho e amor por uma família, nada de dor e sofrimento. A lã é tão macia e confortável que eu fico com muita vontade de poder abraçar uma ovelhinha um dia (aliás, ovelhas são um dos meus animais preferidos. hihi)



Não só lã, mas um mini kit para fazer a minha própria amanita muscaria, esse cogumelinho vermelhinho dos adesivos ao lado (que ainda estão na fase jovem) e que mais parecem ser chapéus de gnomos para os meus olhinhos. Fiquei tão, tão contente!! Acho que já falei por aqui o quanto amo cogumelos e que encontrá-los depois de dias chuvosos me deixa com o coração cheio de felicidade. Acho-os tão curiosos, adoro observar os detalhezinhos que cada um possui e a mágia que carrega consigo. Ainda não tive a sorte de encontrar uma amanita muscaria, mas quem sabe um dia?



Eu só gostaria de ser miúda o bastante para me afofar nessa lã e fazer minha própria caminha para eu tirar uma soneca. 
É tão macia e suave! Fico com soninho só de imaginar como seria aconchegante me deitar aí. 


 Werifesteria 



Dentro do segundo pacotinho havia algo que parece ter saído diretamente de uma floresta encantada e talvez tenha mesmo, pois o nome dado pela Rena (Werifesteria) significa to wander longingly through the forest in search of mystery!  Parece uma luva (aliás, daria uma luva incrível e quentinha se fosse!), mas é um cuff. Não sei como traduzir esste item para o português, mas sabem aqueles braceletes de couro da era medieval ou o de metal da mulher-maravilha? Bem, é isso. Só que nesse caso não é para o pulso e pode ser usado no tornozelo que é onde eu irei pôr futuramente quando for andar perto das árvores e me sentir como uma criatura da floresta.   




 Amei o fato de ter cogumelos crescendo nele e ter esse lacinho tão delicado ✧ 




Espero um dia poder realizar o meu sonho de ter um, ou quem sabe dois ou três, chapéus feitos pela talentosa Rena Hood e compartilhar aqui cada detalhe e várias fotos desse tesouro. Às vezes fico imaginando como seria o meu chapéu... talvez seria uma chapéu de bolota de carvalho para eu me sentir como esse tesourinho do outono, ou então um chapéu de flor para eu brincar de esconde-esconde em um campo florido e me tornar uma flower fairie, ou talvez um hood de elfo para eu me sentir como um ser etéreo ou quem sabe um chapéu de bruxa para eu virar uma guardiã da floresta?  Acho que eu demoraria uma eternidade para decidir!



Ps.: esse post estava em rascunho desde abril do ano passado (finalmente tirei a poeira dele e terminei de escrevê-lo, ufa!). O próximo Sr. Carteiro será sobre uma cartinha muito linda e querida que eu recebi há algum tempinho. Estou tentando atualizar essa categoria, pois tenho muita coisa para mostrar por aqui. hihi 



Obrigada por lerem até aqui! 

Muito obrigada por todos os comentários fofos no post passado, eles me fizeram sorrir e eu já respondi todos 



14 comentários

  1. Bonjour, miss Mel!
    Quando eu vi seu post no Instagram, nem me toquei de que o sorteio que você ganhou era da Lalabug! Meu Deus, eu sou apaixonada pelo trabalho dela, estou tão contente por você ♡
    Agora, o próximo post da categoria do Guarda-roupa poderia ser um look combinando com esse lindo bracelete que você ganhou. O que acha?
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coucou!

      Ah, que alegria saber que você também conhece o trabalho da Rena, Bru!! Na época que eu descobri as preciosidades da lalabug, em 2015 no mesmo ano que criei o twee e o instagram, eu queria tanto falar com alguém que também conhecesse suas peças mágicas que eu comecei a mostrar os chapéus para a minha mãe e a tagarelar sobre o quão incrível é o trabalho da Rena e o quanto eu amo as criações, bla bla bla... haha

      Awn a ideia é muito boa, mas seria pouco provável por eu não ter outras peças que combinem com o bracelete (ando desmanchando muita roupa minha para criar outras coisas. culpada rs), mas o próximo post do guarda-roupa já está em andamento. hihi
      Obrigada pelo comentário fofo, Bru.

      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Oi, Mel. Já sabes, não é? Eu amei a postagem!
    Apesar de não ter comentado no post passado, acho que era o da seção ¨O Guarda-Roupa¨, eu passei por aqui, li e amei também, igualmente; tudo muito lindo, seu texto, as fotos que complementou à postagem... assim como esta.
    Já aguardo com ansiedade pela próxima postagem da seção ¨Sr. Carteiro¨, uma das minhas favoritas em seu blog! Estou curiosa para saber mais a respeito da cartinha que recebeu! Por favor, não se demore a postar!

    Um abraço carinhoso,
    ~Rose Gleize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Rose! E você já sabe também que suas visitas sempre colocam um sorriso no meu rosto e aquecem o meu coração... Fico tão contente em saber que você aprecia os posts do twee e ainda me deixa com essas palavras cheias de carinho, isso é tão valioso para mim. Muito obrigada por cada uma delas!
      E que alegria ler que o Sr. Carteiro é uma das suas categorias preferidas! Vou lembrar disso toda vez que for fazer um novo post para esta seção. hihi

      Vou me esforçar para não demorar a aparecer com aqui com um post fresquinho, não se preocupe ♡
      Beijos de pólen!

      Excluir
  3. Que lindo o trabalho da Rena! Fiquei maravilhada com as criações dela e com as fotografias das filhinhas vestindo as roupas que ela mesma fez, realmente parece terem saído de um belo conto de fadas.
    A caixinha que você ganhou no sorteio parece ter sido montada com tanto carinho, um mimo!
    Seu post, como sempre, está único e mágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante, Angélica. Um capricho sem igual que encanta a alma e o coração (além dos olhos, claro)
      Veio tudo tão adorável na caixa que eu fiquei até com dor de abrir os pacotinhos, me senti tão sortuda :)

      Poxa, muito obrigada pelos elogios gentis! ♡

      Excluir
  4. Oh, Mel, que trabalho mais lindo. Obrigada por me apresentar a esse mundo tão encantador! Fiquei apaixonada pelos chapéus, e já me imaginando usando um. Mesmo eu já tendo dito pra você que sou uma bruxinha da natureza, iria amar me sentir uma fada ou duende com um desses *-*
    Oh, e que sorte a sua ter ganhado o sorteio surpresa. Deve ter sido uma alegria enorme saber disso, e mais ainda quando o pacotinho chegou!
    Suas fotos estão lindas. Quero mais fotografias de você usando o cuff <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu fico contente em poder apresentar trabalhos tão encantadores quanto os da Rena para pessoas tão mágicas como você! Também consigo te imaginar usando os chapéus dela, iria ficar tão perfeito!
      Ela já fez um chapéu de bruxinha das florestas e é um dos meus preferidos, só não pus no post porque só podiam quatro chapéus para cada estação (foi tão difícil escolher!), mas eu amo muito, tem cogumelos nele e tudo. hihi

      Foi muita sorte mesmo, Lu... Eu até hoje não acredito, mesmo olhando os prêmios e o cartãozinho dela, foi um sonho quando vi o meu nome sendo tirado de dentro de um chapéu dela. Nunca eu imaginaria ganhar sorteios de artistas que eu admiro como a Rena ♡
      Awn, gentileza sua dizer isso! Muito obrigada pelo elogio fofo e pelo carinho.
      Por enquanto o cuff está enfeitando minhas prateleira. hihi

      xoxo

      Excluir
  5. Quanta delicadeza.
    Nao conhecia o trabalho e estou apaixonada pela criação =D
    Parabéns pelo sorteio

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz em ler que você se apaixonou também! Ela coloca amor em cada fiozinho de lã entrelaçado que vai em suas peças.

      Obrigada! Tive muita sorte de conhecer um pouquinho mais de perto o trabalho mágico de uma das minhas artistas preferidas, até hoje não consigo acreditar direito. hihi

      Excluir
  6. É sempre uma alegria entrar no Twee e encontrar a borboleta que está sempre voando

    5 meses? gente... as vezes sinto tanto medo dos Correios sumirem com as minhas compras.
    Mas que bom que seu presente chegou são e salvo, hehe.

    Eu não conhecia o trabalho da Cicely Mary Barker", achei tão inspirador. Salvei alguns pins na minha pasta "I believe in fairies" para nunca mais esquecer.

    Amei conhecer a Rena hoje, acho que ela e eu seriamos boas amigas, hehe.
    E que jeito encantador de descrever o pacote que você recebeu <3 senti que você escolheu as palavras escritas nele com muito carinho. Não vejo a hora de saber que temos um novo post no Twee, esse bloguinho tão acolhedor e aconchegante.

    Beijos de luz e que uma fada proteja seu sono,
    Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Anne! E para mim é sempre uma alegria entrar no meu cantinho e receber sua visita, ou encontrar suas doces palavras semeadas por aqui. Fico tão contente com isso ♡
      Eu tenho muito medo disso também, um livro meu já demorou 4 meses para chegar! As coisas demoram em torno de 2 meses e meio para serem entregues aqui, então eu só me permito ficar apavorada com a demora a partir do quarto mês, mas como eu amaria receber logo quando a encomenda completasse 1 mês... Ah, sim! Por um tempo eu achei que não fosse iria receber, ainda bem que estava enganada. rs

      Aww fico tão feliz em saber que você descobriu o trabalho da querida Cicely através desse post, ela é uma das minhas artistas preferidas de todos os tempos, as ilustrações dela são tão inspiradoras! E amei o nome da sua pastinha, bem apropriado colocar as artes dela lá!
      A Rena parece ser uma pessoa muito divertida e com uma personalidade marcante! Eu confesso que eu fico imaginando como seria ser amiga e tomar um chá com alguns dos meus artistas preferidos. haha

      Chuchu, só você para olhar para as minhas palavras com tanta doçura! Muito obrigada por esse carinho tão acolhedor que mais parece um abraço. Você me deixa sempre com o coração transbordando de gratidão, ler seus comentários por aqui é uma alegria imensa, sou tão grata por ter alguém como você apreciando os meus posts, de verdade ♡

      Um abraço bem apertado para ti, Anne.
      Espero poder um dia poder te dar um e receber um seu em troca :)

      Excluir
  7. Que delicadeza de pacote Mel. Combina tanto com você esse presente :)
    Bjs e ótimo dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que gentileza sua dizer isso, Elza! Obrigada.
      Eu fiquei encantada com cada pedacinho dos pacotes, tão adoráveis ♡

      Beijos de pólen para ti e para sua linda família!

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.