Busy as a bee: dias corridos e cheios de doçura


Depois de tanto tempo voando por aí e estando longe da minha casinha/colmeia/jardim que é o Twee, eu finalmente voltei cheia de histórias para contar sobre todas as flores que eu visitei. Eu não planejava ficar polinizando longe daqui no mês de agoto, mas um projeto acabou aparecendo e ocupando todo o meu tempo, afinal, assim com o mel das abelhas, as coisas boas demoram tempo para serem feitas. Mas cá estou eu, em pleno setembro, trazendo um pouquinho do que eu fiz durante esse tempo que estive fora.  


No início do ano fiz algo que eu queria ter feito já um bom tempo, eu revelei alguma das minhas fotografias pela primeira vez! Sempre quis ter fisicamente algumas das minhas fotos preferidas que já tirei, fotos dos momentos mais queridos para mim. Ter fotos impressas em um tempo em que tudo é online é tão mágico! Ter as recordações, os momentos doces da vida em um pedaço de papel é tão diferente... Mas dessa vez eu estava querendo imprimir algumas das minhas fotografias com outro objetivo... 


Sortear! Eu já fiz dois sorteios aqui no twee para retribuir todo esse amor que recebo por aqui, mas percebi que nunca fiz nenhum pelo instagram, outro local em que sempre recebo tantas palavras gentis! Então eu me planejei e decidi que em abril eu iria tentar agradecer através desse gesto pequenino.  A minha vontade mesmo sempre foi poder dar um abraço sempre que recebo uma mensagem linda, mas como a distância não ajuda, tive que pensar em outras formas.


No dia 30 fiz o sorteio no instagram para retribuir um pouco de todo o carinho que eu venho recebido por lá de tanta gente.  O presentinho eram 5 fotografias tiradas por mim, reveladas em papel premium fosco de 230g em formato polaroid, cortadas à mão, embaladas com muito amor junto com uma cartinha escrita por mim. 

As polaroids das fotos não foram as que eu enviei, essas eram apenas as de teste e também para fazer a foto do sorteio. As que eu enviei infelizmente não tive tempo de fotografar, já fui embalando para enviar nas cartinhas e elas chegarem o quanto antes! 



Acabou que com toda a correria do mês de abril, eu esqueci que o resultado do sorteio saía dia primeiro de maio e só fui me lembrar no final do dia, mas felizmente deu tempo de sortear aleatoriamente as três pesssoinhas que iriam receber em casa as mini fotos. As ganhadores foram a Renata, Elza e Ana Carolina. 

Passei um bom tempo cortando as polaroids com estilete com muito cuidado e como estava um pouco atrasada, tive que decorar as cartinhas as pressas com as coisinhas que eu já tinha em casa. Ficou bem simples, mas ainda sim fofo.

 

Felizmente eu já tinha três envelopes de carta por aqui, um lavanda, um creme e outro branco. Eu os decorei com o que mais gosto: plantinhas, cogumelos e polinizadores.








Estava com saudades de partilhas minhas cartinhas por aqui (tanto as que recebo como as que envio). A categoria Sr. Carteiro ainda ficar cheia de cartinhas, pois já tenho uma lindinha para mostrar. Infelizmente eu tenho estado muito atrasada com as minhas cartas, quero tanto colocá-las em dia. Quero também deixar registrado por aqui com mais frequência os envelopes decorados que eu envio. 




Esse ano eu ainda não tinha saído para explorar e aproveitar a natureza! Pela primeira vez em quatro anos eu fiquei 7 meses sem ir no jardim botânico ou no parque daqui (que estava em obra). Felizmente em agosto eu voltei com toda a alegria do mundo e fui no parque zoobotânico quatro vezes em apenas um mês! Foram quatro visitas muito felizes e estou com algumas fotografias e surpresas alegres que tive nesses dias para compartilhar em um post futuro aqui no twee que já está em andamento! 


A verdade é que eu estou cheia de fotos para editar, posts para escrever e publicar, ideias para serem postas em práticas, receitas para fazer, projetos para costurar, bordados para bordar, livros para ler, mas sinto como se eu estivesse em uma corrida contra o tempo. Como eu já escrevi no título, os dias tem sido corridos, mas cheios de doçura. Eu gostaria tanto que o dia tivesse mais do que 24h, acho que assim eu daria conta de tudo (ou talvez não. rs) 

Mal posso esperar para pôr os estudos de artes e de francês em dia. Estou muito animada e motivada para aprender cada vez mais! Estou lendo o livro Le plus petit baiser jamais recensé do escritor Mathias Malzieu e estou achando bem divertido. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros em francês que eu lerei esse anos. 

Falando em ler, eu estou com dois posts de livros em rascunho que preciso terminar de escrever para poder finalmente criar uma categoria aqui no Twee destinada a um dos meus maiores prazeres: ler. Já tirei as fotografias, só falta eu editar e encher os posts de palavrinhas. Mal posso esperar para finalmente inaugurar esse cantinho de leitura por aqui. 



Eu já estou com uma ideia para o próximo sorteio que irei fazer que irá acontecer daqui a alguns meses e neste post eu usei a palavra do que irá ser sorteado, você pode imaginar o que vai ser? hihi 


Espero que tenham gostado deste post aleatório! Muito obrigada por todos os comentários na postagem da tag de outono que eu criei. Vou respondê-los aos poucos com carinho e um sorriso enorme no rosto.

O próximo novo post irá sair no dia 23 de setembro. 
E depois deste terá um outro post novo no dia 30 de setembro.   

7 comentários

  1. Ah, esses posts cheios de encanto da Mel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Muito obrigada, Larissa.
      Fiquei com saudades de escrever por aqui ♡

      Excluir
  2. Oi, Mel. 🌸🌸🌸
    Linda postagem. Afinal, o post aleatório ficou muito bom! Queria muito adivinhar qual o próximo item que você irá sortear, mas é algo difícil visto que você falou sobre várias coisas legais que são possíveis de se imaginar para sorteio.
    Um abraço apertado. É sempre muito bom poder vir aqui e apreciar uma nova postagem. 🌸🌸🌸🌸🌸
    ~Rose Gleize. 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Quanto tempo :)
      Ah fico tão feliz em saber que você gostou! Eu fiquei com vontade de lhe dar uma dica do que irei sortear. É algo que está em uma dessas fotos haha
      Aww muito obrigada, significa tanto para mim ter alguém como você que aprecie os meus posts singelos ♡

      Abraço de urso!

      Excluir
    2. Boa tarde, Mel.
      Embora eu não vá participar do sorteio, fiquei com vontade de acertar porque até certo ponto eu gosto de enigmas e gosto mais ainda quando eu consigo desvendá-los, ainda mais quando sou praticamente desafiada a tentar acertar. :)
      Eu pensei em algumas coisinhas entre as quais você falou no texto e nas quais fotografou... mas já que disse que é algo que está numa das fotos desta postagem, vou arriscar algo semelhante àquele outro sorteio que você fez há alguns anos de quando o Twee completou 1 ano, apontando para aquele pequeno frasco contendo um ramo de alfazema ou lavanda dentro dele. Acertei? Espero que sim.
      Outro abraço. 🌷

      Excluir
  3. Mel, o seu blog fica nos meus favoritos do computador e sempre estou acessando para ver quando tem postagem nova. Eu senti tanta falta dos seus posts nesses últimos meses! Não poderia estar mais feliz por vc estar de volta no Twee.
    Muito obrigada por compartilhar tantas coisas alegres conosco, suas fotos de encher os olhos e suas palavras que enchem a alma e o coração.

    Abraços,
    Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Fiquei tão feliz em saber disso! Você não imagina o quanto... Nunca imaginei que um dia alguém teria o meu cantinho favoritado no computador :)
      Oh, não achava que alguém iria perceber que eu sumi, muito menos que iria sentir falta dos meus posts! Apesar da circunstância não ser tão boa, isso significa muito para mim.
      Fico imensamente agradecida por essas palavras tão lindas e cheias de doçura.
      Muito obrigada pelo carinho e por este comentário tão fofo.

      Abraços floridos ♡

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.