Meu poema caramelo e um pedacinho da Tutu em Curitiba!



Como o tempo voa! Fazem exatamente três anos desde a primeira vez que mencionei a tutu aqui nesse post depois de ter esbarrado no trabalho deles em 2015 e finalmente ter comprado a minha primeira sapatilha três anos atrás. Nessa postagem eu mostrei a tutu caramelo que comprei e no final escrevi que se um dia tivesse a oportunidade de conhecer a linda cidade que é Curitiba, iria passar na lojinha para ver o cantinho deles na terra. 

E como em julho do ano passado minha família e eu acabamos fazendo uma viagem vapt-vupt para Curitiba, eu precisava aproveitar essa oportunidade para conhecer o espaço físico da Tutu! E por mais rápida que a viagem tenha sido, eu tive a chance de dar uma passadinha na loja deles para conhecer o cantinho lindo e a casa de cada sapatinho feito à mão da marca. Claro que levei minha câmera para registrar toda a doçura de lá.



O cantinho era uma fofura só. A decoração retrô e acolhedora fazia com que meus olhinhos são soubessem para onde olhar, era tudo tão gracioso e com um ar aconchegante. 


As moças que me atenderam foram super simpáticas! Gostaria de ter perguntado o nome delas, como costumo fazer, mas estava com tanta vergonha que troquei pouquíssimas palavrinhas. Era a minha primeira vez fotografando dentro de uma loja e eu estava muito, muito, muito nervosa e envergonhada. haha



Apesar de toda a vergonha, consegui apreciar os detalhes de cada cantinho e registrar um pouco. 
Eu saí de lá com brilho nos olhos.


Cada sapatinho da tutu sapatilhas é feito à mão com muita dedicação e carinho e a loja deles tinham lindas peças que foram usadas na decoração e que remetem a esse trabalho manual tão precioso 


A começar pela vitrine, cheia de passarinhos, galhos de árvores e com sapatinhos da tutu pendurados! Achei tão lindo, leve, como se contasse uma própria história de contos de fadas. Fiquei encantada...


Alguns detalhes da vitrine do lado de fora! A Tutu sempre pensa com muito carinho na composição de suas vitrines, eu adoro ver quando eles mudam pois sempre me surpreendo com a criatividade.


A caixinha cheia surpresa


Recebi um presente bem perto do natal, imaginem a minha felicidade quando uma caixa grande com o símbolo do laço da Tutu apareceu na minha casa e me fazendo dar pulinhos de alegria! Eu não imaginava o que estaria ali dentro e foi surpresa atrás de surpresa quando eu a abri e encontrei enfeites natalinos e gostosuras como marzipã (que comi pela primeira vez e amei muito) e candy cane. Pela primeira vez pude apreciar essas bengalinha doces, já que por aqui nunca encontrei, então quando vi essa delicinha eu já fiquei com vontade de preparar um chocolate quente e colocá-la na caneca.

Fiquei sem acreditar quando abri e vi que dentro da caixinha de sapato, havia o poema caramelo veg! Pois era o sapatinho que eu estava namorando desde que o vi pela primeira vez. Me senti tão, tão, tão sortuda. Dentro também havia essa mini caixinha fofa da foto que continha um envelope dentro selado com um adesivo com o laço simbolo da tutu e dentro do envelope havia uma cartinha escrita à mão para aquecer o coração. Quanto amor <3 


Meu poema caramelo veg



Infelizmente eu perdi todas as fotos que eu tirei quando recebi essa caixa tão linda e especial (mas mostrei nos stories quando a abri pela primeira vez!). Mas como não queria deixar passar em branco por aqui, peguei o meu poema para fotografar toda a meiguice dele outra vez. Ele não está novinho em folha, claro, já que me acompanhou em várias aventuras desde que o recebi e foi muito usado/amado. Mas continua lindo 




Sapatinho poema veg na cor caramelo que não só tem esse nome lindinho e que lhe representa muito bem, mas como também é um dos sapatos com modelagem mais graciosa que já vi. E se você o está achando familiar, isso é porque ele já fez uma pequena aparição aqui no twee pela primeira vez no post "um dia de outono em uma manhã de verão"




Esse sapatinho roubou o meu coração desde a primeira vez que vi ele no instagram da tutu, quando foi anunciado o seu lançamento (aliás a tutu está fazendo muitos lançamentos lindinhos recentemente!). Eu me apaixonei tanto pelo modelo, como a cor e até pelo nome que é todo poético.




Sem dúvidas o poema se tornou o meu sapato preferido da tutu, mesmo diante de tantos modelitos charmosos como o da bota retrô (que é de roubar corações), o boneca, sapatinho cool e a sapatilha bailarina. O modelo é tão singelo, mas tão delicado e único. Com um ar vintage, de outra época. 


A cor dele, caramelo, é uma minha cor preferida para usar nos pés. Amo muito, muito, muito! Eu não uso preto, então sapatos marrons ou caramelo são os costumo ter no meu guarda-roupa, junto com outros tons terrosos como vinho, verde musgo e poucos sapatinhos em tons pastel.


Ele é vegano! A cada a dia a Tutu anda fazendo mais sapatos veganos e o próprio modelo poema é um deles, com quatro cores no total: preto, antique, caramelo e escarlate disponíveis. Outro sapatinho vegano também da tutu que já apareceu várias vezes nas fotos daqui no twee é o cool antique veg.



No site eles possuem uma seção só de sapatos veganos com vinte e uma opções que você pode acessar clicando aqui


O caramelo é a cara do outono.  


 detalhe do cadarço de algodão 
 



Para quem ainda não conhece, Ateliê Tutu Sapatilhas é uma marca curitibana de sapatos feitos à mão com muito carinho e atenciosidade. Recentemente eles postaram um vídeo mostrando como são feitas as peças da tutu e é de encher os olhos, de tão lindo e único que é esse trabalho manual. Para assistir o vídeo dos bastidores é só clicar aqui.  Aliás, eles estão completando 8 anos de pura doçura e cheio de promoções e lançamentos na loja virtual e física para comemorar essa data especial.


Eu amo muito o meu poema caramelo, é o sapato mais delicado do meu guarda-roupa e acabei me empolgando com a quantidade de fotos, mas ele é tão lindo que não resisti, tirei muitas fotos mesmo e nem coube tudo no post haha



Meu coração ficou cheio de gratidão ao receber todo o amor dentro daquela caixa e sentir o carinho em cada detalhe. A cada passo que dou com meus sapatos da tutu meu coração faz tum-tum de ter nos meus pés companheiros tão perfeitos feitos cheios de carinho pelas mãos de pessoas talentosas.

Muito obrigada, Tutu.
 


Ps: os comentários fofos do post passado já foram respondidos (com um sorriso no rosto!). 

15 comentários

  1. Que postagem com fotos lindas de encher os olhos! Não conhecia a Tutu Sapatilhas, mas só pelo jeito que você falou do trabalho deles (e com as fotos de babar desse poema caramelo), eu já quero adquirir um sapato.
    Belíssimo post! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão contente em saber que você gostou do post e das fotos, significa muito para mim.
      E que honra saber que você conheceu a Tutu por aqui!
      Obrigada pelo comentário ♡

      Excluir
  2. Bonjour, miss Mel. Ça va?

    A loja da Tutu é, simplesmente, um encanto. Olhando para ela, dá para entender os motivos que fazem-na produzir calçados tão belos e, aparentemente, confortáveis. Não vejo a hora de comprar um modelo para mim, mas ainda estou em dúvida entre a botinha e a sapatilha vermelha, que tanto me encanta há anos.

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coucou, Bru!

      Eu nunca visitei uma loja tão cheia de encanto, os detalhes são lindos e o carinho que eles colocam nas vitrines é único, eu aposto que você ficaria maravilhada lá dentro! hihi
      Aii eu acho a sapatilha vermelha a sua carinha, é tão clássica e tão linda, impossível não pensar na dorothy, aliás acho o livro tua cara :)

      Abraços para ti ♡

      Excluir
  3. Eu moro em uma cidade perto de Curitiba no Paraná, então imagine a minha surpresa em descobrir só agora a existência da Tutu Sapatilhas! Estou apaixonada pela loja virtual deles com todos os modelos lindos de sapatos e maravilhada com o quão linda é a loja física deles, essa vitrine!

    Ficaram lindas demais as suas fotografias, um deleite para os olhos! Suas postagens são uma delícia de ler, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que surpresa mais agradável!! Aposto que você vai se encantar quando for lá algum dia e tenho certeza que eles já vão estar com uma vitrine mais mágica ainda (aliás, as de natal são absurdamente mágicas!).

      Muito obrigada pelos elogios gentis! Fico feliz em saber que gostou do post e das fotos :)

      Excluir
  4. Oi Mel! Ah que sapatinho lindo! Achei a sua cara!

    Também sou como você, que gosta de tons terrosos. Marrom escuro é o meu preferido. Mas ainda acho difícil encontrar qualquer coisa com essa cor. Seja roupas ou itens de papelaria :(

    Ótima semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia!
      Esse é o sapato mais lindinho que eu tenho, até o nome é lindo ♡
      Adorei saber que também ama tons terrosos! Realmente é um tanto difícil encontrar qualquer coisa em marrom escuro, às vezes acho coisas no tom que chamam de "marrom café", mas como prefiro marrons mais claros e médios, nunca comprei algo nesse tom para dizer se seria o marrom escuro ideal. rs

      Obrigada pela visita e pelas palavrinhas!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mel você parece ter saído de um livro de contos de fadas! Como você é linda! Parece uma princesa.
    Eu tô feito boba olhando seu blog.

    Eu amei esses sapatinhos, que marca linda! Vou olhar o site deles. *-* Sua fotos ficaram lindas demais. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, como não sorrir ao ler algo assim? Você é muito gentil!
      Aposto que você vai se encantar pelos sapatinhos da tutu, até o site é uma graça. hihi
      Muito obrigada pelo carinho, fico feliz que gostou do twee e das fotos ♡

      Excluir
  7. Mel, há três anos atrás comentei no seu post da Tutu e por tradição (e coincidência haha) estou comentando nesse.
    Que saudade eu estava do twee <3
    Bem, fico extremamente feliz que você teve a oportunidade de conhecer o espaço físico da Tutu, os detalhes são tão delicados que só você para registrá-los com a mesma delicadeza por suas fotos.
    Ainda não pude comprar a minha sonhada botinha, mas estou trabalhando pra tornar isso realidade.

    Abacate Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, querida, que saudades do teu cantinho e das suas fotografias!
      Não poderia estar mais feliz em te ver por aqui. E que coincidência mais fofa!!
      Espero de coração que em um futuro próximo você consiga a sua sonhada botinha ♡
      Agradeço imensamente por cada palavrinha cheia de carinho. Você é uma pessoinha tão iluminada e querida.
      Sua visita me deixou tão feliz e sorridente :)

      Excluir
  8. que post meigo,apaixonada pelos detalhes <3
    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza sua dizer isso, Isabel. Muito obrigada, viu?

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.