dúvidas (F.A.Q)



perguntas frequentemente feitas


Qual câmera você usa? Quando você começou a fotografar?



Eu comecei a fotografar em dezembro de 2014 pois decidi que iria criar o Twee em janeiro do ano seguinte. Eu peguei emprestada a câmera compacta Sony AVCHD Cyber-Shot que havia aqui em casa para fazer as fotos para os posts e fiquei fotografando com ela por três anos, inclusive quando viajei para cunha e fotografei as abelhas por lá e depois de juntar dinheiro por algum tempo, foi só no dia 14 de dezembro de 2017 que o meu sonho de ter uma DSLR se realizou e eu comecei fotografar com a minha Canon Eos t5i (canon 700D) que é a que eu utilizo até hoje.

Como se pronuncia o nome do blog?


Áudio do site oxford dictionaries 


Qual programa você usa para editar suas fotos?

Uso o Photoshop Cs6 portátil. 

C0mo faço para me inscrever para receber os novos posts por e-mail?

É super simples e eu explico tudo aqui nesse post e também na página "sobre o blog". Na sidebar a direita, abaixo das categorias do blog, você vai encontrar o "não perca nenhum post novo!" e lá é só digitar o seu endereço de e-mail (exemplo: meuemail@hotmail.com) na caixinha e clicar em enviar. Dessa forma você vai receber um e-mail personalizado avisando quando houver uma nova postagem no blog. 

Por que o nome do blog é Twee?  

Eu tenho uma paixão por determinadas palavras curtas e possuem uma pronuncia que agrada aos meus ouvidos, como por exemplo afago, ninho, petite, winter... Ao escolher o nome do blog, algumas das minhas palavras preferidas vieram na minha mente, entre elas estava twee que acabou sendo a escolhida pelos motivos listados a seguir.

É uma palavra antiga, de origem britânica e não é muito comum hoje em dia, o que a torna um tesouro escondido! A forma como foi originada também é uma gracinha e faz com que ela seja ainda mais querida para mim, pois durante os anos de 1900 e 1905 notou-se que as crianças inglesas tentavam pronunciar a palavra "sweet" e acabavam falando "twee". É impossível não sorrir ao imaginar essa cena...

A palavra também está presente em uma das minhas músicas preferidas, "English Tea" escrita pelo Paul Mccartney e você pode escutar o trecho a seguir:



Would you care to sit with me
For a cup of English tea?
Very twee, very me
Any sunny morning

What a pleasure it would be
Chatting so delightfully
Nanny bakes fairy cakes
Every Sunday morning



Além de gostar da sua escrita e pronúncia, sempre que a falo em voz alta eu acabo sorrindo, então twee é uma palavra que me deixa feliz. E também acho que esta soa como uma palavra enfeitiçada de algum livro de fantasia antigo que você encontraria em uma biblioteca, quem sabe twee não poderia ser o nome dado a criaturas mágicas de algum universo? Gosto de como essa palavrinha me faz imaginar tantas coisas e por ter uma história de origem tão fofa. 




Você que fez o design do blog?

Sim! O design do blog é sempre feito por mim desde que o Twee foi criado em janeiro de 2015. Tenho o prazer em deixar o blog do meu jeitinho e adoro quando eu entro e olho para o twee e vejo um pouco de mim na forma que ele foi customizado, sem falar que eu me divirto fazendo ♥  As ilustrações que você pode encontrar por aqui foram feitas à mão em aquarela por mim e digitalizadas.Cada detalhe do blog é um pouco de mim e é tudo feito com muito amor! 


O que Twee significa?

Atualmente a palavra twee significa algo sentimental, muito doce e delicado, mas como eu disse na pergunta acima, não foi pelo seu significado atual o motivo de eu ter escolhido esse nome :) 



Tem alguma pergunta? Sinta-se livre para me enviar por aqui
 que eu ficarei alegre em responder.