Sobre mim



Prazer, eu sou a Mel! Tenho vinte e um anos e o eterno espírito da minha criança interior. Carrego os meus sonhos no bolso para que estejam sempre pertinhos de mim e gratidão no coração. Amo andar com os meus pés descalços e adoro ter as minhas mãos sujas de tinta ou terra. Ir em caça ao tesouro em bibliotecas, sebos e brechós é um dos meus passatempos preferidos, bem como explorar a natureza e ir à procura de dente-de-leão, cogumelos e ninhos de passarinhos.


Apesar de não ter nome de flor, eu tenho o nome de uma das coisas mais preciosas da natureza: o fruto do belo e árduo trabalho das abelhas ao visitar milhares de flores, o mel. Sempre sorrio quando dizem que o meu nome faz jus a minha doçura, pois ser gentil as pessoas ao meu redor, a natureza e comigo mesma é o que busco sempre ser. Sou apaixonada por polinizadores e poderia passar horas e horas observando ou lendo sobre eles... borboletas, besouros, beija-flores, abelhas, mariposas, todos me fascinam!



Nasci no final do inverno, dois dias antes equinócio da primavera, para ser mais específica. Ambas estações muito queridas para mim e talvez seja por isso que eu tenha um lugar especial no meu coração para os dias frios e para as flores e suas cores. Também sou imensamente apaixonada pelo outono e coleciono as folhas que caem das árvores nessa época bem como outros presentinhos que esta estação traz como bolotas de carvalhos e pinhas...


Estou sempre à procura de flores, assim como os polinizadores, onde quer que eu vá. Costumo estar com o nariz em um livro ou fazendo algum tipo de arte. Crio histórias todas as noites antes de dormir e sonho em poder observar as estrelas no céu sem ter prédios ao meu redor e ter um jardim para cuidar e chamar de meu, onde deixarei dentes-de-leões crescerem, pois ervas daninhas também são flores, como diria o A.A Milne, basta conhecê-las...



Sou apaixonada por arco e flecha, ballet e amaria aprender patinação no gelo. Me encanto pela jardinagem e pela língua francesa, a qual estou a aprender atualmente. Sonho em poder um dia ver vaga-lumes, viver em uma casa perto de uma floresta, correr em um campo com flores silvestres, escrever um livro ou dois e ter o meu próprio ateliê e jardim. Alguns sonhos eu deixo guardado na gaveta por enquanto, mas espero poder tirá-los de lá no futuro.  



Amo criar, seja com palavras, com linha e agulha, com tinta e pincel, cerâmica, ou simplesmente minha imaginação. Meus instrumentos preferidos são a harpa, o piano, violino e a flauta transversal, atualmente estou aprendendo a tocar o ukulele! Aprender coisas novas é um dos meus maiores prazeres da vida. Se eu pudesse, teria uma pequena floricultura ou uma confeitaria (amo assar bolos!) com um acervo de livros disponíveis para as pessoas poderem apreciar uma boa história junto com um algo para adoçar a alma. 


Amo viajar e conhecer um pouco das culturas que existem por aí, bem como aprender suas línguas e culinária. Adoro listar países e lugares que quero visitar, bem como animais que gostaria de ver pessoalmente um dia (aliás, estou sempre criando algumas listinhas no listography). Sou apaixonada por animais e atualmente eu possuo quatro gatinhos muito amáveis que adotei e vivem comigo e dois que se encontram no céu.



Bom, essas foram algumas coisinhas sobre mim. Se você quiser saber mais sobre a minha pessoa é só explorar os posts do blog ou qualquer rede social ali na sidebar! Para trocar palavrinhas comigo, basta enviar um e-mail para tweehello@gmail.com que eu irei adorar responder.