Cores, xícaras e flores.


Apesar de eu estar cheia de coisas novas para compartilhar e com vários posts em rascunho, eu lembrei que ainda não tinha falado aqui da minha última ida ao orquidário. Então trouxe as fotos que eu tirei no dia ensolarado em que fui visitá-lo para compartilhar um pouco de cor por aqui já que os meus dias estão sendo bastante coloridos :)


Nesse dia o orquidário estava aberto e cheio de orquídeas, mas foram essas pequenas flores com pétalas de forma engraçada que me chamaram a atenção. Principalmente essa laranja, com esse tom tão bonito.  


No fundo dá para ver alguns vasos pendurados, eles deixaram a foto muito bonita, além disso, eu amei como a luz ficou. Nessa hora o sol estava bem forte e a luz bateu na janela e deu esse branco lindo. Essa laranjinha foi a segunda flor que eu fotografei no orquidário (a primeira foi essa) e eu estou ansiosa para fotografar outras e compartilhar aqui :)


Tive muita sorte em encontrar essa linda e pequenina borboleta enquanto estava apreciando as flores lilás. Eu fiquei encantada com as asas dela, principalmente com a parte azul. Ela ficava indo de uma florzinha lilás para outra e nem se incomodou com a minha presença, então pude tirar muitas fotos dela. Apesar do foco errado, eu gostei do stop motion, mas só pus ele aqui por conta da língua fofa da borboletinha! Ela parece grande nas fotos, mas é pequenina e as flores lilás são miúdas.

Ps: A querida Mia disse nos comentários que ela é da espécie Junonia evarete (obrigada por me informar, Mia!)




Até a próxima e obrigada pelo carinho!



38 comentários

  1. Seus posts são muito delicados e inspiradores. Eu amei a gif da borboleta, aliás, eu amo borboletas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você os acha inspiradores e delicados. Obrigada de coração, Milca! ♥
      Que bom que amou, eu fiquei com receio de pôr o stop motion, rs. Ah! Borboletas são incríveis, adorei saber que você também as ama.

      Excluir
  2. Fotos lindas, Mel! Acho que nunca vi uma borboleta tão linda como essa! <3

    Abraços,
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gaby. Seus comentários sempre me deixam feliz já que adoro falar contigo, haha.
      Ah, essa é realmente muito bonita. Mas acho um encanto aquela pequenina que você fez um post sobre. :)

      Abraços apertados ♥

      Excluir
  3. A luz nas suas fotos é tão linda, assim como o tom de verde!
    Essa borboleta é maravilhosa! Dia desses tinha uma inteira branca aqui em casa, mas não consegui fotografar direito.

    Beijos, flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Letícia! O sol contribui bastante para isso :)
      Ah, aposto que ela era linda! Nunca vi uma branca por completo, elas devem ser encantadoras.

      Abraços e obrigada pelo comentário fofo 💕

      Excluir
  4. Que amor essa florzinha (o formato até parece um cogumelo), nunca vi uma dessas, suas fotos como sempre ficaram muito mágicas <3
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de você falar, eu não havia reparado nisso, obrigada. haha
      Creio que se houvesse uma vermelhinha ela pareceria mais ainda com um cogumelo :)
      Muito obrigada pelo elogio e comentário, amora.

      Excluir
  5. Que mar de inspiração esse post!
    Eu tenho um fascínio por borboletas, mas confesso que é mais estético do que acadêmico. Elas entraram na minha vida aos 17 anos (hoje tenho 23) e ficaram. Nunca parei para estudar as bichinhas e a única que reconheço só de olhar é a famosa Monarca. Em compensação, o que que já tive de acessórios e objetos e roupas com borboleta não tá no gibi hahaha É algo até que venho me policiando, e deixando mais pros acessórios, pra ficar mais discreto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mary! Fiquei feliz em saber que você achou o post tão inspirador.
      Eu compartilho esse seu fascínio, creio que por conta da minha mãe que sempre as amou. Eu adoraria poder aprofundar o meu conhecimento sobre elas, volta e meio costumo pesquisar o nome das minhas espécies favoritas, mas eles são tão complicados que não consigo decorá-los, haha.
      A minha mãe é do mesmo jeito, se eu encontro algo com estampa de borboleta já sei que ela irá amar. Ela tem vestidos, colares, brincos, tudo de borboleta. rs :)

      Abraços e obrigada pelo comentário fofo!

      Excluir
  6. As fotos são lindas,amei cada uma,mas minha preferida se dúvida é a borboleta,eu amei as cores e ela no meio das flores só ficou mais fofa :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jennyfer! Eu amei essa foto da borboleta assim que a tirei, mas depois fiquei até com receio de postá-la aqui. Acho que a minha favorita é a segunda foto da xícara, amei ela o bastante para pôr na minha pasta de favoritos, haha.

      Muito obrigada pelo carinho e comentário, adorei saber o que você gostou da foto da borboletinha :)

      Excluir
  7. Encontrei o seu blog por acaso e não consigo parar de ler os seus posts! Aqui é tudo muito lindo e delicado, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem como dizer o quanto o seu comentário me deixou feliz, muito obrigada pelos elogios e incentivo! ♥

      Excluir
  8. Lindas fotografias! Essa borboleta é da espécie Junonia evarete, eu também já tive o prazer de contemplar a beleza dela. São realmente belas e me lembram as cores do outono. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Mia! ♥
      Ah, como você é querida! Obrigada por me dizer a espécie, vou pôr a informação do post. Elas realmente lembram o outono :)

      Excluir
  9. Que lindas suas fotos Mel! Tudo lindo, e borboletas (assim como outros animais que voam) são meus favoritos, me fazem pensar em liberdade. Sempre, e essa borboleta tem uma coloração linda demais! Reparei algum tempo atrás que não via mais borboletas como antigamente, na infância eu gostava muito de observar umas amarelinhas que tinham lá na fazenda onde morei. Só não conheço espécies :/
    Muito bonito tudo que você posta, inspira! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo elogio, amora. Esses animais também me fazem pensar na palavra liberdade e seu significado. :)
      Ah, eu lhe entendo! Eu comecei a encontrá-las mais vezes a partir do ano passado, antes era muito difícil eu ver uma.

      Muito obrigada pelo carinho e incentivo, Bella. Seu comentário alegrou o meu dia ♥

      Excluir
    2. Fico imensamente feliz em saber que alegrei seu dia <3

      Excluir
  10. Quantas cores e bonitezas aqui! Achei as fotos das flores lindíssimas, mas não sei se posso dizer que foram as minhas favoritas porque as outras são tão belas quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber o que você achou das fotos, Paula. E fiquei muito feliz ao ver que você não conseguiu escolher uma favorita, haha. :)

      Excluir
  11. Olá Mel,

    Faz um tempo que não passo por aqui! Suas fotos continuam lindas e encantadoras como sempre <3
    Que sorte a sua ter conseguido fotografar essa borboleta! Não sei se acredita nessas coisas, mas eu sempre acho que quando uma borboleta fica próxima da gente sem se intimidar, é sinal que ela trás boas noticias para a vida haha

    Beijos,
    Dara

    FloreSER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dara! Sim, quanto tempo! Estava com saudades de ti e do seu cantinho, irei visitá-lo agora mesmo :)
      Muito obrigada pelos elogios gentis. Ah, eu nunca havia ouvido sobre isso antes, que mágico! Da próxima vez que eu ficar perto de uma eu vou lembrar disso e ficar muito feliz por conta das notícias boas que estarão por vir, haha.

      Abraços apertados e obrigada pela visita, amora. ♥

      Excluir
  12. Quanto amor em uma postagem só! ♡

    Também achei engraçadas as pétalas desta florzinha laranja, Mel. E esta borboleta é linda, adorei a gif que você fez dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração pelo carinho, Isa! ♥
      Achei que eu era a única pessoa que nunca havia visto pétalas tão engraçadas como essa, haha. Fico feliz em saber que você adorou o gif :)

      Excluir
  13. Oi Mel! Que amor essas fotos, amo flores! Achei super diferente essa florzinha laranja, acho que nunca tinha visto antes... E esse gif com a borboleta ficou um amorzinho só, amei ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! :)
      Ah, eu adorei saber que você também ama flores. Eu também nunca havia visto uma flor como essa laranja, achei ela super diferente.
      Obrigada! Fico feliz em saber que você amou ♥

      Excluir
  14. Oi, Mel :)

    Eu não preciso nem dizer que adoro as suas fotos, né? *-* elas são tão lindas e eu amo (amo!) esse tom "verdinho" delas (acho que já disse isso no instagram hehe).

    Eu sou apaixonada por xícaras desde pequena <3 (por causa do Chá Maluco do País das Maravilhas). E essa borboleta é linda!

    Quero agradecer novamente por você ter me indicado aquele feed com fotos de borboletas; eu já consigo chegar perto daquelas pequenininhas, mas ainda não dá pra deixar elas pousarem em mim. Esses dias fiquei indo atrás de uma azul (*-*) ENORME hehe uma pena ela ter sumido antes de eu poder tirar uma foto.

    Se post está maravilhoso. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh!
      Antes de você ter comentado isso, eu não havia reparado que o verde é tão comum nas minhas fotos, haha. Muito obrigada! É tão bom saber que há pessoas que apreciam o que nós fazemos, fico feliz de verdade em saber que você ama as minhas fotos 💕

      Adorei saber que temos isso em comum! Quando eu era pequenina um dos meus maiores sonhos era ir em um chá da tarde em um jardim, haha. Espero poder um dia.

      Oh, que notícia ótima! Fiquei tão feliz em saber disso, obrigada por me contar, haha. Eu entendo, deixá-las pousarem é um passo e tanto! Aos poucos você vai se sentir cada vez mais confortável e um dia vai conseguir. Essa azul deve ser linda! Amo borboletas azuis :)

      Muito obrigada pelo carinho, suas visitas sempre me deixam sorrindo ♥

      Excluir
  15. Seu blog é simplesmente encantador, moça! E as fotos ficaram lindas, deu até a impressão que estamos na primavera! ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração pelo elogio, Ruby! Obrigada pelos elogios fofos :)

      Excluir
  16. Você tira fotos tão encantadoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Pam. Ele me deixou muito contente! Fico muito feliz em saber que você acha isso :)

      Excluir
  17. Lindo post <3
    Amei o stop motion com essa borboleta encantadora! AMO borboletas!!
    Uma dúvida: a xícara é sua e vai enfeitá-la para um futuro post!? Espero que sim hahaha
    Beijinhos
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, estava com saudades de ti! ♥
      Fico muito feliz em saber que você amou e que compartilhamos um amor por borboletas!
      A xícara é minha mesmo, haha. Eu estou pensando em fazer isso sim, quem sabe :)

      Abraços e obrigada pelo comentário fofo, amora!

      Excluir
  18. Que fotos maravilhosas Mel!Admiro muito o cuidado que você tem no seu blog!Amei o stop motion!Sucesso Mel!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e apoio, Rafaela, isso significa muito para mim. ♥
      Fico feliz em saber que você amou, amora :)

      Excluir
  19. Ah, orquidários! <3 Eu amo! Faz tanto tempo que não vou! Das vezes que fui no jardim botânico ele estava fechado, mas tem um outro em um parque aqui que é simplesmente um encanto. Sobre a flor laranjinha: eu sempre gostei muito dela, acho muito fofa! E sobre borboletas: gosto muito de brancas e azuis.

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.