Happy Easter, bunnies!



Abril sempre foi e sempre será um mês querido para mim já que, além de ter o aniversário da minha mãe e ser o mês em que completo mais um aninho de vegetarianismo, tem a páscoa. Essa época do ano me deixa muito alegre pois ela envolve duas coisas as quais amo muito: natureza e animais. Não comemoro esse feriado de forma religiosa porque não possuo religião, mas isso não impede que eu aprecie essa data comemorativa de alguma forma :)



Meu amor por coelhos não é um algo novo, quando eu era criança eu tive a oportunidade de ter dois coelhinhos que chamei de Fofô e Fluffy (a mini eu era ótima para dar nomes! rs) e que alegravam o meu dia. Hoje eu os guardo no meu coração e sempre penso neles, em especial durante o mês de abril. O uso da imagem do coelho na páscoa me faz pensar no quanto a gente deve apreciar cada animalzinho e sua existência. E que devemos tratá-los com respeito, carinho e amor.



Abril é o mês em que já começo a sonhar com as flores, estas que sempre foram uma paixão minha. Embora a páscoa caia durante o outono aqui no Brasil (que é uma estação que amo muito!), onde eu moro não temos temperaturas amenas e muitas folhas coloridas enfeitando o chão das ruas nessa época, mas mesmo assim sou grata por esta estação e continuo a amando tanto quanto amo a primavera. 


Ah, esse coelhinho fofo de porcelana eu encontrei em uma loja encantadora durante a minha viagem para Recife em dezembro e assim que botei os olhos nele, eu fiquei apaixonada. Ele é da marca Quatro Vezes Wipfli  e é pintado à mão. Dei o nome de Bluebell (flores que amo) para o meu pequeno, apesar de ser um nome feminino e o meu coelho ser um machinho em homenagem aos meus dois coelhos que tive na infÂncia. Ele agora enfeita o meu cantinho, deixando tudo mais acolhedor. Sempre que olho para ele lembro do Fofô e do Fluffy e fico feliz.    


Essa é a Mrs. Potts, o meu primeiro bule. A ganhei de presente de Natal no ano passado e eu não poderia ter ficado mais feliz. Ela é da Tok Stok, da linha Sianinha e fez parte da coleção de Páscoa 2016 deles, chamada de Picnicoelhos que é a minha preferida de todas, tiveram tantas peças de cerâmica lindas e até o nome da coleção é um amor.


Eu namorava esse bule toda vez que ia na loja, mas não pensava em comprá-lo por conta do preço. Mas para a minha sorte, eu o encontrei em uma promoção incrível pois ele era um dos últimos bules em estoque (!) e minha mãe acabou me dando de presente de natal. Fiquei muito contente por tê-lo pois tenho um amor enorme por cerâmica (e por xícaras e bules), então nada mais perfeitinho do que ter uma peça como essa perto de mim para sempre me lembrar da minha paixão, já me imagino fazendo um chá da tarde um dia na minha própria casinha e usando este querido bule. A Mrs. Potts e o Bluebell são ótimos companheiros. 


Espero que tenham gostado do post! Eu planejava publicá-lo apenas no dia 16, mas não consegui esperar. haha 


Obrigada pelos comentários no post passado

O que você ama na páscoa? 


28 comentários

  1. Olá Mel, adorei as cores das suas fotos, muito lindas! Reflete um ar fresquinho e agradável! Beijos.

    Hortênsia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hortênsia! Eu fiquei encantada pelo seu nome, as hortênsias são uma das minhas flores prediletas :)
      Me alegrei ao ler que você gostou das minhas fotografias e adorei saber desse "ar fresquinho" que elas lhe transmitiram!

      Obrigada pelas palavras gentis. Abraços ♥

      Excluir
  2. Olá, Mel! <3

    Fiquei encantada com seu post e suas palavras, pois ambos trazem um sentimento de muita paz e amor <3 eu sou apaixonada por coelhos também (como não amar?), mesmo nunca tendo tido um. Acho muito lindinhos, especialmente quando são pequenininhos e, se eu tiver a oportunidade de ter um, vou chamá-lo de Rabido Branco (um dia eu explico esse nome hehe).

    Esse seu bule é muito fofinho, em remeteu muito aos que eu vejo em pinturas antigas e, claro, aos bules do País das Maravilhas. Eu tenho dois aqui em casa, que não são exatamente meus, mas minha mãe sempre me deixa usá-los em fotos e quando eu recebo algum convidado para o chá. Um deles é verdinho e de porcelana também, e o outro é um amarelo "patel" com desenhos de flores *-*

    Beijinhos e parabéns por esse post cheio de amor :3 Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!

      Fiquei muito feliz em saber que você gostou do post e das minhas palavrinhas, de verdade. Também fiquei curiosa para saber o motivo por trás desse nome fofo. haha

      Eu sou apaixonada por esse bule e não poderia estar mais feliz por este ser o primeiro que posso chamar de meu. Eu também tenho outro que deixo aqui no meu quarto (a forma diferente dele me lembra muito a atmosfera de Alice no País das Maravilhas! Sempre acho que seria um bule perfeito para usar no festa do chá do Chapeleiro), mas ele é na verdade da minha avó.
      Os da sua mãe devem ser lindinhos demais! Amo bules que possuem desenhos delicados do flores ♥

      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário fofo, Lu! :)

      Excluir
  3. Sempre me apaixono pelas tuas fotos, elas são lindas e carregam uma leveza imensa ♥ Também amo coelhos, mas admito que tinha um medo absurdo quando era menor por conta dos olhos aiuehhiae, mas depois fui me apegando a eles. E quanto ao bule, que coisa mais amada, assim como a porcelana de coelho. Ambos são lindos e muito bem feitos. Merecem total atenção. Acho que namoraria do mesmo jeito que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo você dizer isso, Kelly. Fiquei tão feliz que você não tem ideia ♥
      Que bom que você perdeu esse medo! Acredita que nunca reparei nos olhos dos coelhos?! haha

      Obrigada pelo comentário e pelas palavras lindas :*

      Excluir
  4. Que post mais delicado <3
    Suas fotos são maravilhosas. E parabéns por mais um ano de vegetarianismo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo post. Lindas peças. Esses animaizinhos tocam nossos corações. Também tive um coelhinho qdo criança. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Quel! E sim, eles tocam mesmo. Adorei saber que você também tinha um felpudo quando pequena :)

      Excluir
  6. Confesso que adoro o mês de abril pq metade das pessoas que conheçoo fazem aniversário nesse mês (e não é exagero rs) ou seja, é um período de muita festa rsrs
    Fiquei apaixonada pelas suas fotos, tanto o coelho comoo o bule são lindos demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, Erica! Também conheço várias pessoas que fazem aniversário no mês de abril, é um mês bem comemorativo. haha :)
      Obrigada, querida. Adorei saber disso ♥

      Excluir
  7. Feliz mais um ano de vegetarianismo, dia 19 eu completo o meu primeiro mês e feliz aniversario para a sua mãe. Que sorte que você teve por ter tido dois coelhos, a minha amiga tinha um, mas ele não era tão amigavel assim haha. Abril é um mês maravilhoso, em especial esse que esta cheio de feriados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora! E parabéns pelo seu primeiro mês :)
      Sim, tive muita sorte mesmo ♥ Ah! Nem me fale, todos esses feriados deixaram abril ainda mais incrível.

      Excluir
  8. Oi miss Mel, adorei como sempre o seu post! Os nomes do bule e do Coelho são muito fofos, suas fotos deles refletem um ar tão mágico a Páscoa que me deixaram encantada. Feliz Páscoa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bru! E eu, como sempre, amei ler as suas palavras fofas e repletas de doçura :)
      Muito obrigada, adoro dar nomes as minhas coisas. Feliz Páscoa! ♥

      Excluir
  9. Olá Mel,
    Que fotos mais encantadoras que você tirou (como sempre hehe), esse bule é tão lindinho, ele é simples, e eu sou apaixonada por simplicidade, seu coelhinho é uma gracinha -w-
    Feliz mais um ano de vegetarianismo e Feliz Páscoa pra ti!

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Agradeço pelo elogio fofo, ele me deixou feliz :)
      Eu também fiquei encantada pela simplicidade do bule, adoro esse modelo rechonchudo. haha
      Obrigada, amora. Feliz Páscoa ♥

      Excluir
  10. que belas memórias, Mel! Eu tinha medo de coelhos, talvez ainda tenha O: hahahaah
    adorei os mimos, muito bonito esse bule que você ganhou uhuuu! Espero que você crie uma coleção bem linda.
    mais um ano de vegetarianismo ♥
    eu sou bem de boas com datas comemorativas, até porque tbm não comemoro como algo religioso, mas é bem como você diz, a gente curte o dia da nossa forma. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelo comentário fofo, Grazi! Espero que você ainda não tenha medo desses bichinhos felpudos. haha :)
      Abraços ♥

      Excluir
  11. Oi Mel!
    Que post mais encantador! Suas fotografias me lembram demais Alice in wonderland, sabia?! especialmente nesse post, acho que por causa do jardim + coelho + bule (que por sinal é mt lindo!). Sempre tive vontade de ter um coelho, mas em casa não dava por causa dos cachorros =(
    Feliz Páscoa atrasada pra vc!
    bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fer!
      Que gentil você, obrigada de verdade. Adorei saber que elas lhe lembraram dessa obra lindinha. Ah, que pena que você não pode ter um coelho ainda, espero que você possa ter um futuramente :)

      Abraços, amora ♥

      Excluir
  12. Oi, Mel! Que saudades de passear por teu blog, estive pensando em você e vim te fazer uma visitinha por aqui.
    Parabéns pelas fotografias maravilhosas, você sempre emana uma pureza que me encanta.

    P.S. Já enviei sua cartinha, espero que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Também estava com saudades do seu cantinho, adoro ler as suas palavras por lá. Muito obrigada pelo carinho, seus comentários sempre me fazem sorrir :)

      Aposto que irei amar! Mal posso esperar para lê-la ♥

      Excluir
  13. O seu blog e suas fotos trazem uma sensação tão gostosa. Eu amei cada uma dela, principalmente a do bule super fofo. São mimos muito fofinhos!
    Afogando-se na chama ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz ao saber disso, Laura! Obrigada pelas palavras gentis, amei saber que você amou as minhas fotos e que o meu cantinho lhe passa uma sensação agradável ♥

      Excluir
  14. Que fotos lindas, concordo com a moça ali no comentário de cima, elas trazem uma sensação muito gostosa <3! A TokStok tem umas coisas carinhas, mas tem uns macetes pra comprar lá e sair lucrando, hahaha. Lembro que eu vi esse bule e fiquei apaixonada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Lu! Seu comentário me deixou com o coração quentinho :)
      Sim, ainda bem que esses macetes existem pois tem muitas coisinhas preciosas na Tok&Stok. Esse bule é lindo mesmo, encanta a qualquer um ♥

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.