Home is where the heart is


Eu sou apaixonada por ninhos e por pássaros. As casas desses seres representam diversas coisas queridas para mim e em dezembro do ano passado eu tive a sorte de encontrar uma casinha linda dessas enquanto estava explorando. Tive que registrar esse tesouro que achei e hoje decidi compartilhar com vocês mais um dos meus pequenos prazeres através das fotos que é encontrar por acaso (ou não) ninhos de passarinhos por aí.

"Lar é onde o coração está", eu pensei nessa famosa citação enquanto procurava um título para o post e acho que não há outro que se encaixe tão bem quanto esse. Lembro o quanto eu fiquei surpresa e admirada ao ver esse coração lindinho decorando o ninho, quase não acreditei quando vi este detalhe.




Uma das coisas queridas as quais os ninhos representam para mim é o amor e dedicação. É tão incrível e inspirador pensar que uma mamãe se dedicou por horas para criar um local aconchegante para os seus filhos. Eu espero um dia ter uma casinha para chamar de minha e tornar dela um ninho tão acolhedor como esse. 



E apesar de representarem moradia, também sempre penso na liberdade quando os vejo, principalmente quando estão vazios. Eu imagino a aventura que está pela frente depois do primeiro voo feito por esses pequenos seres. Fiquei me perguntando aonde estariam os pássaros que tiveram esse ninho como lar, tendo o mundo inteiro para explorar.



Eu também adoro utilizar a palavra ninho para dizer que algo está bagunçado. Acho que deu para perceber como eu amo essas casinhas e podem representar tantas coisas... Meu quarto sem dúvidas é um, pois é uma bagunça (cheio de coisinhas aleatórias) e ao mesmo tempo acolhedor e repleto de detalhes que o fazem dele o meu lar. A minha própria cabeça é um ninho, um ninho de ideias, pensamentos e sonhos. O meu coração, um ninho de sentimentos e emoções, todo bagunçado e entrelaçado.



Esta casinha era tão pequenina e delicada. Não consigo pôr em palavras o quanto eu me apaixonei quando a vi e o quão feliz fiquei. Eu adoraria saber qual o tipo de passarinho teve esse ninho como casa, será que foi um beija-flor? 
 

Esse ninho roubou o meu coração. Até hoje me sinto grata por ter encontrado essa casinha no meu caminho. Infelizmente voltei na mesma árvore no mês seguinte e o ninho não estava mais lá.

O último post dos meus pequenos prazeres caso vocês não tenham visto: tesouros escondidos



Espero que tenham gostado do post!
Adoro listar os meus pequenos prazeres e alegrias por aqui.

Muito obrigada por cada comentário fofo e acolhedor no post passado, já respondi todos com muito o carinho.

26 comentários

  1. quanto amor <3
    Às vezes eu vejo os pássaros construindo ninhos nas cercas e árvores ao redor do meu prédio. É um prédio pequeno numa área bem tranquila, entao os pássaros ficam a vontade. Acho uma graca vê-los fazendo uma viagem pra buscar alguma coisa e aos poucos construir um ninho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora ♡
      Oh, deve ser um encanto poder contemplar esse processo tão lindo!

      Excluir
  2. A coisa mais meiga que li a semana inteira com certeza <3
    Adoro observar os pássaros, e poder ver seus ninhos e como descobrir um tesouro pois são feitos com tanto amor e delicadeza, um gesto tão simples da natureza que tem poder de alegrar de muitas formas c:

    http://odisseia666.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofura da sua parte dizer isso, Gabi. Obrigada! :)
      Adorei saber que você também gosta de observar esses seres e descobrir os seus ninhos repletos de carinho. A natureza é muito bela mesmo ♡

      Excluir
  3. quando a pessoa ver muito além do que apenas um ninho de passarinho, você me fez ver poesia nele <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão alegre ao ler isso, Caroline! Obrigada ♥

      Excluir
  4. Ai que delícia de postagem. Amei sua forma de ver um "simples" ninho com tanto amor e transformar ele numa coisa tão simbólica. O meu quarto, ah, que bagunça. Mas, me encontro na minha bagunça. Talvez ele também seja o meu ninho ♡

    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou do post, Ane. Eu li o seu comentário com um sorriso enorme no rosto . Muito obrigada, de verdade :)
      O seu ninho deve ser um amor só, mesmo com toda a baguncinha ♡

      Excluir
  5. Além de suas fotografias, já elogiadas por mim em seu Instagram, quero deixar registrado no Twee essa sensibilidade imensa que você tem para escrever textos, Mel.
    A sua descrição subjetiva do ninho foi de encher o coração de ternura e esperança :)
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse elogio me deixou tão contente, ainda mais vindo de você, pois tu é uma fada das palavras. Muito obrigada pelo carinho de sempre, suas visitas sempre me deixam sorrindo. Lhe adoro, Bru ♥

      Abraços de urso para ti :)

      Excluir
  6. Que post mais amorzinho *--* Dá vontade de guardar ele dentro de um potinho pra sempre que eu olhar lembrar do quão aquecido ficou meu coração ao lê-lo ❤
    Antigamente tinhas uns passarinhos que faziam seus ninhos aqui nas paredes da minha casa. Era muito gratificante poder saber que esses seres pequenininhos escolheram justo ali pra fazer os seus ninhos, além de ser muito prazeroso ouvir eles cantando de manhã. Pena que meu pai decidiu rebocar as paredes, porque depois disso, os passarinhos não tinham mais como fazer seus ninhos ali :( Seu post me fez ficar com uma saudade muito grande deles :/
    Amei o jeito que você transformou um simples ninho, que muitas vezes passa despercebido por outras pessoas, em uma coisa tão especial e tão cheia de poesia ^^
    Beijos :*

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Quantas palavras gentis você deixou para mim, Andressa. Fico agradecida ao saber que você gostou do post de tal forma :)
      Uma pena que não dê mais para eles criarem os ninhos aí, a saudade deve estar grande mesmo. Deve ter sido maravilhoso ouvir eles cantando pertinho de ti durante esse tempo.

      Muito obrigada pelo carinho e pelo recadinho, seu comentário fez brotar um sorriso enorme no meu rosto e coloriu o meu dia.

      Abraços floridos ♡

      Excluir
  7. São tão fofos ne? No meu pé de jabuticaba tinha um, como é envasado o pe é baixinho então dava pra vê perfeitamente, mas nas fortes chuvas meio que desmontou.. tentei juntar tudo mas infelizmente não deu..depois disso nao vi mais nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uma graça! Oh, eu amo jabuticaba, na casa do meu avó tinha um pé que me deixou muito feliz quando criança e alimentou bastante a minha barriguinha. haha
      Poxa, que pena. Mas muito fofo da sua parte ter tendado juntar. Espero que você encontre outro em breve no seu caminho :)

      Obrigada por sempre semear palavras por aqui, seus comentários me deixam muito feliz e agradecida ♡

      Excluir
  8. Mel, seu post fotográfico cheio de amor foi uma das coisas mais delicadas que li por esses dias. Que fotos mais lindinhas e que jeito de escrever mais fofo o seu (acho que já disse isso em algum lugar, mas não me lembro). Faz tanto tempo que não vejo um ninho de pertinho, q eu seu post me deixou com vontade de sair procurando um na faculdade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre tão gentil, Lu! Muito obrigada pelas palavras fofas e pelo carinho.
      Também fazia muito tempo em que eu não achava um, este foi um presente no meu caminho :)
      Oh, procure sim! Eu espero que você encontre um ♥

      Excluir
  9. Ai, quanto amor em um post! Amo analisar a natureza, seu ciclo, os animais...ninhos sao, com certeza, uma grande representação de amor! Eu também AMO coisas simples e detalhes, então fiquei feliz demais com esses seus posts <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. Eu adorei saber que você ficou feliz com os meus posts, Liz! Eles são feitos com muito amor e dedicação ♥

      Excluir
  10. Mel, você não imagina o quanto amei este post! Sua fotografias passam uma sensação tão boa e é possível ver o amor na construção desse ninho tão pequeno. Estou absolutamente encantada! Também gosto muito de pássaros, tenho mania de guardar todas as penas pequenininhas que encontro por aí, rs. Infelizmente não faço ideia de qual passarinho devia habitar esse lar, mas espero que encontre sua resposta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não imagina o quanto amei o seu comentário, Thaís. haha
      e alegrei imensamente ao ler as suas palavras e ver o quanto você amou o post. Fiquei muito grata em saber que as minhas fotos lhe passaram uma sensação boa e que eu consegui transmitir um pouco de amor que havia nesse ninho. Muito obrigada, amora ♡

      Agora sempre que eu ver uma pena pequena vou lembrar de ti :)

      Excluir
  11. Oi Mel que linda essa sua reflexão .
    Realmentr tem tantos signficados a palavra ninho.
    Pode significar abrigo , comodidade ( dai a expressão sair do ninho) e a bagunça na nossa cabeça.

    E que ninho mais fofo.Nunca imaginei que fosse ver um ninho tão fofo assim.

    Amei

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babi. Que bom que você gostou :)
      Também não esperava encontrar um ninho tão lindinho como esse ♥

      Excluir
  12. quanto tempo que eu não passo por aqui... post lindo como sempre!
    amei a forma como vc se expressou <3

    ResponderExcluir
  13. Que lindas suas fotos, Mel! Eu adoro essa frase, no meu quarto tenho um quadrinho lindo que ganhei quando nasci, que diz "home is where you hang your heart". Levo essa frase no meu coraçao, sempre! Em qualquer lugar que eu esteja. As vezes precisamos deixar o ninho, mas nunca nos esqueceremos dele :)
    Um beijo!

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo elogio gentil, Ana ♥
      Oh, que amor! Imagino que ele deixava o seu quarto uma graça. Adorei a frase e saber que você ainda carrega ela contigo.

      Abraços, amora :)

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.