Pedacinhos da Primavera



 

Coletei sementes de mimo-do-céu branca (Antigonon leptopus alba) um pouco antes do início da primavera, pois acabei encontrando algumas pela primeira vez em meu caminho. Assim que cheguei em casa eu as semeei e em poucos dias os brotos surgiram. Agora já estão crescidos, com folhas em formato de coração. Se alguém quiser receber algumas das sementes que coletei, é só me enviar um e-mail ou uma mensagem que eu ficarei feliz em enviar pelo correio.

Assim como eu, as abelhas também amam essas flores. Essas do vidrinho são as rosas, elas são mais comuns por aqui do que as brancas, mas não menos belas. Em qualquer lugarzinho verde essas flores surgem e levam magia. As flores silvestres me encantam de uma forma única.









Esses dias eu achei essa foto perdida na minha bagunça e decidi pôr aqui, mesmo ela sendo do ano retrasado. Eu comprei um sapatinho novo, algo que não faço com frequência. A propósito, há tempos que não escrevo e fotografo algo para "O Guarda-roupa" e o que me deixa triste, então irei tirar a poeira de lá em breve! 

Mal posso esperar para tê-los em meus pés e andar com eles por aí, espero caminhar por lugares lindinhos floridos com meus novos sapatinhos.  




Aos poucos flores e folhas preenchem as páginas do meu livro. Um dia desses a minha vizinha de oito anos veio toda feliz e me presenteou com uma flor que ela encontrou e guardou para mim. Foi um gesto tão lindo e carinhoso que fiquei com o coração quentinho e dei um abraço apertado nela, ganhar flores de alguém querido é algo maravilhoso e acolhedor. 

Atualmente tenho um ramo de baby's breath no meu livro e vários trevinhos que colhi, mas nenhum de quatro folhas, o que não significa que não tenho sorte, pois há dias que me considero a pessoa mais sortuda do planeta.


  


Eu amaria saber alguns dos pedacinhos da primavera de vocês, então sintam-se livres para deixarem nos comentários :)

Obrigada por todo o carinho.


20 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o nome uma gracinha! Ela também é conhecida como coralita e como "amor-agarradinho" por conta das gavinhas, mas confesso que prefiro mimo-do-céu. haha
      E sim, as sementes ficam dentro das flores. Quando estão boas para coletar elas ficam marrons e lembram as folhas do outono, é lindo de se ver.

      Muito obrigada, Jeff :)

      Excluir
  2. A Primavera... :)))
    Tem sido muito bom esse tempo de flores e chuva. Pelo menos aqui no DF que não chovia há vários meses. Sensação maravilhosa e agradável. Acho que fazia meses que eu não ouvia os cantos alegres dos pássaros, principalmente como ouvi ontem.
    Do bem-te-vi! :)

    Têm dois pés de flamboyant ali na chácara ou condomínio vizinho, que estavam há meses desfloridos também e estão recomeçando a florir; recomeçando a abrir as flores vermelhinhas. Coisa mais linda!
    Anteontem à tardinha, eu estava observando e vi um passarinho se embrenhar pelo meio da copa de uma delas e depois sair. Foi rápido. Acho que só parou para descansar mesmo ali e foi-se.

    Por volta de julho a setembro, é a época das flores em Brasília. Dos ipês. A cidade fica florida, as árvores florescem e até o chão fica coberto das flores que caem, é lindo de se ver!

    Amei essa sua nova postagem.

    Adoraria receber um pouco das sementes que você coletou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Rose. Muito obrigada por me contar como está sendo a primavera onde você mora. Fico feliz em saber que a chuva chegou por aí, aqui anda sendo bem chuvoso e ensolarado, do jeitinho que amo. E que alegria deve ser poder ouvir o canto dos passarinhos novamente!
      Eu fiquei imaginando cada detalhe que você descreveu, foi como sonhar acordada e que belo sonho esse. Amaria poder ver as flores pessoalmente e aproveitar para lhe dar um abraço :)

      Estou muito contente em saber que você amou o post, significa muito para mim ♥
      Eu ficarei muito feliz em lhe enviar algumas sementes! Eu pretendo coletar mais daqui a algum tempo, pois o meu mini estoque acabou. Assim que o fizer, irei entrar em contato com você, promessa do dedo mindinho. hihi

      Excluir
  3. Mel querida,
    Como as suas palavras são doces! E, que blog lindo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Inês! Que felicidade tê-la por aqui.
      Muito obrigada pelo seu carinho, seu cantinho é tão belo e aconchegante ♡

      Excluir
  4. Oi, Mel. Faz um tempinho que não venho aqui... mas tudo continua lindo e inspirador :3 você escreve de uma forma que inspira delicadeza. Amei ler essas aleatoriedades, mesmo que, como você deve saber, a primavera não sendo minha estação favorita, apesar das flores que eu amo.

    Fiquei feliz por você ter encontrado sementes de mimo-do-céu. Acho que é algo um pouquinho difícil de achar :p eu iria mar receber algumas sementes suas! Por aqui as árvores de flores da minha mãe estão lindas e as minhas suculentas também :)

    Enfim, parabéns por tudo <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Eu também ando sumida, o que é uma pena. Mas espero mudar isso em breve :)
      Suas visitas sempre me deixam alegre, você sempre semeia palavras tão gentis e lindinhas por aqui e eu me sinto abraçadas por elas. Muito obrigada por isso, significa tanto para mim.

      Adorei saber que está tudo lindo por aí, espero que as flores da sua mãe floresçam por um bom tempo.
      Será um prazer lhe enviar algumas das sementes de mimo-do-céu brancas! Infelizmente o mini estoque que eu fiz acabou rápido, mas pretendo coletar mais em breve e quando o fizer, ficarei feliz em lhe enviar ♡

      Muito obrigada pelo carinho, amora.
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. "Um dia desses a minha vizinha de oito anos veio toda feliz e me presenteou com uma flor que ela encontrou e guardou para mim. Foi um gesto tão lindo e carinhoso que fiquei com o coração quentinho e dei um abraço apertado nela, ganhar flores de alguém querido é algo maravilhoso e acolhedor." Ai que coisa mais fofaaa! Eu adoraria ganhar flores, ultimamente aprendi a me apaixonar por elas. A natureza é maravilhosa, né?

    Eu amei seu blog, me senti tão aconchegante aqui, principalmente pelas cores. Aliás, como diz sua descrição ali, eu também amo jardins, artes, animais, fantasia, cores, explorar... acho que por dentro temos um pouco em comum! ♥

    Gostaria muito das sementes, mas não faço ideia de como cuidar. Se eu matasse uma planta ia ficar bem triste KKK Pelo menos o quintal pra isso eu tenho ahahaha

    Abraços! http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que você recentemente se apaixonou pelas flores, Yuri. Elas carregam tantas coisas boas consigo que só quem as apreciam conseguem enxergar.
      A natureza é um encanto ♥

      Fiquei com o coração quentinho ao saber que você gostou do Twee, sinta-se sempre bem-vindo. Adorei saber que temos algumas coisas em comum, já que isso não acontece com frequência. haha

      Oh, mas mimo-do-céu é tão fácil de cuidar. Essas flores são silvestres, aguentam muito sol e chuva, aposto que iriam florescer aos seus cuidados. Só lembrar de regar quando a terra não estiver úmida e se possível adubar de meses em meses, pois é sempre bom. Vou adorar lhe enviar algumas das sementes assim que eu coletar mais (pretendo fazê-lo até o fim do ano), pois o meu estoque acabou rapidinho :/

      E aproveite o seu quintal! Semeie o quanto puder e plante tudo que lhe agrada. Gostaria de fazer o mesmo, mas por enquanto fico com os meus vasos.

      Abraços e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
    2. Awwww ♥ Então estou inspirado agora a plantar!
      Vou te passar minhas infos pra quando você quiser mandar!

      Excluir
    3. Yay! Fico muito feliz em saber disso. hihi
      Recebi o seu e-mail, obrigada por confiar o seu endereço a mim. Assim que eu coletar mais sementes, irei lhe avisar :)

      Excluir
  6. A melhor coisa que veio com a primavera aqui foi o calor, já tava com saudade do sol e do quentinho, acho que minhas plantas também haha agora meus três gatos podem ir pro terreno brincar em vez de ficarem sonolentos dentro de casa o dia inteiro. As flores também ficaram bem felizes com o calor, bem bonitas e coloridas. Amei o post❤️
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor está sempre por aqui, mas com a primavera ele fica mais difícil de suportar, então quando a chuva aparece eu fico muito agradecida. Gostaria de ter um inverno e outono de verdade, assim eu poderia apreciar o calor que essa estação linda traz :)
      Fico muito feliz pelos seus gatinhos e pelas flores! Obrigada por compartilhar como está a primavera aí, eu adorei ler e imaginar os seus gatinhos brincando. haha

      Agradeço do fundo do meu coração pelo seu comentário fofo, suas visitas por aqui sempre me deixam contente ♥

      Excluir
  7. Fiquei apaixonada pelo 'mimo-do-céu-branca', que amorzinho, aaa! amo suas fotos de peças do quarda roupa, uma pena não estarem tão frequentes, por essa foto deu pra perceber que o tempo passou e suas fotos continuaram maravilindas haha! amo quando me presenteiam com flores também, acho um gesto tão lindo e caloroso, muito amor! <3 Um beijoo Mel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gracinha, né? Acho tão lindo as flores branquinhas, as amo tanto quanto as rosas.
      Aww, fico tão feliz em saber que você gosta! Estou ansiosa para voltar a fotografar o meu guarda-roupa, há tantas coisinhas para compartilhar. Quanta gentileza sua dizer isso! Muito obrigada por esse elogio tão fofo. É tão bom receber flores, espero poder lhe dar algumas um dia como forma de agradecimento :)

      Abraços apertados para ti, Thay ♥

      Excluir
  8. Adorei essa forma de postagem Mel! Você é muito criativa. Sempre que venho aqui me surpreendo com as suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que alegria saber que você gostou! Muito obrigada, Claudia. Muita gentileza sua dizer isso ♥

      Excluir
  9. ah Mel, você é a menina mais fofa que já vi aqui pela internet com blog com essa temática mais jardim das fadas. Sobre as primaveras, essas flores são muito bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Muito obrigada pelo carinho, fiquei com o coração aquecido ♡ Eu adorei a forma que você descreveu o meu cantinho.
      Primaveras são lindinhas mesmo, adoro as diversas cores que elas possam ter :)

      Agradeço pelo comentário fofo e pela visita!

      Excluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.