Sr. Carteiro: chá da tarde com um texugo




O Sr. Carteiro fez uma visita por aqui poucos dias depois do meu aniversário e eu recebi uma carta querida da Mia no mesmo dia em que eu estava desejando fazer um delicioso chá de camomila, então acabou virando um chá da tarde com um texugo e uma amiga, apesar dela estar um pouquinho longe. 

Uma outra carta da Mia já apareceu por aqui uma vez e, se eu não estou enganada, essa havia sido a primeira cartinha que eu recebi dessa menina fofa que eu tive o prazer de conhecer através do blog dela, o Corro Contra o Vento, um cantinho tão gracioso que recentemente completou quatro anos de explorações divertidas e ternura. 


Como de costume, fui logo ler as palavras escritas para mim. Meu coração é muito ansioso e só fica calmo depois de eu ter relido a carta algumas vezes e contemplado cada palavrinha. A Mia escreve de uma forma tão gostosa de ler, sempre quando chego na última palavra fico com o coração quentinho e com vontade de abraçá-la, espero poder fazer isso um dia. 


 

No meio do envelope havia essa linda citação de Heidi, um livro muito fofo que conta a história de uma menina que foi morar com o avô nos alpes. É um tanto querido para mim, pois me faz lembrar da minha mãe, uma vez que essa história fez parte da infância dela. Essas palavras são ditas em um dos primeiros capítulos do livro e eu lembro que quando as li me identifiquei muitíssimo com a pequenina menina suíça. Alguém aqui já leu ou ouvir falar de Heidi? 


Os belíssimos detalhes em aquarela. A Mia é uma artista encantadora e sempre que se diverte com aquarelas, giz de cera ou lápis de cor, coisinhas lindinhas criam vida, como essas plantinhas. Eu fiquei encantada como sempre.


O bordado mais fofo do mundo que a Mia fez para mim, fiquei sem palavras quando vi. Meus olhinhos não paravam de apreciar cada detalhe. Nunca havia ganhado um bordado de alguém antes e sendo este feito por uma amiga tão querida, ganhou um espaço especial no meu coração. Amei muitíssimo.



Mais um texugo ao redor de florzinhas, dessa vez em aquarela, mas tão lindo quanto o bordado. Tem até abelhinhas por perto! Fiquei apaixonada. Ambos os texugos estão decorando a minha cristaleira e me fazendo companhia, eles deixaram tudo mais bonito e alegre. hihi 


Os envelopes são sempre uma graça. Dessa vez veio com esse coelhinho (um dos meus animais preferidos) e mais detalhes aquarelados que são preciosos como sempre.   


Caso alguém esteja imaginando o porquê desse animal e de tudo amarelinho, eu explico. O texugo e a cor amarela representam a HufflePuff, a casa em Hogwarts a qual mais me identifico (em segundo vem a Ravenclaw) e na qual eu acredito que ficaria, apesar do chapéu seletor ainda não ter me dito nada. hihi



Essa foi a surpresa alegre que recebi e que coloriu o meu dia. Não esperava receber tantas coisas lindas e queridas, muito menos texugos amigáveis e tão palavras amáveis! Estava tudo tão harmônico e cheio de vida. Muito obrigada por tudo, Mia. Você é uma pessoa encantadora que tive a sorte de conhecer e de me tornar amiga    


Aceita uma xícara de chá, Sr. Texugo? 



Adoraria tanto tomar uma xícara de chá na companhia da Mia e do texugo que ela aquarelou, aposto que seria muito divertido!




Chá de camomila com algumas gotas de mel e a minha xícara favorita.



Muito obrigada novamente por essa carta recheada de carinho, Mia. Lhe adoro tanto! 



Espero que tenham gostado das fotografias.
Obrigada por lerem e pelos comentários fofos no post passado 



27 comentários

  1. Ah que coisa mais linda! Você e a Mia são um encanto! Amei tudo!

    Beijos doces nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Obrigada por suas palavrinhas fofas. A Mia é uma pessoa encantadora mesmo, sou muito grata por tê-la conhecido. E fico feliz em saber que você amou tudo! Eu fiquei tão feliz com cada detalhe. hihi :)

      Abraços apertados para ti, Gaby e obrigada ♥

      Excluir
  2. Oi, Mel.

    A Heidi é realmente uma menininha muito encantadora, tive a oportunidade de conhecer a história dela há uns meses e gostei muito.
    Deve ser realmente muito bom receber uma carta de quem a gente gosta, cada detalhe (a letra, o cheirinho etc.) deve proporcionar uma emoção diferente rs. Sempre quis mandar e receber cartas, mas nunca tive a oportunidade... espero ter um dia!

    Adorei a postagem! Amo o jeito como você descreve as coisas <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!

      Adorei saber que você também apreciou a história da pequenina Heidi, chuchu.
      Ai, é uma sensação tão boa quando recebemos uma cartinha vinda de uma pessoa querida que não dá para descrever. Estarei torcendo imensamente para que você tenha essa oportunidade em breve, aposto que você irá amar essa experiência :)

      Muito, muito obrigada pelo carinho. Fiquei tão contente ao ler suas palavras!
      Abraços apertados ♥

      Excluir
  3. O meu coração também fica aquecido quando recebo suas palavras e todas as delicadezas que a acompanham. O seu jeintinho de descrever as coisas do mundo e da vida fazem com que tudo pareça ainda mais encantador. Eu fico muito feliz que tenha gostado! Foi muito bom fazer estas pequenas formas de afeto para ti. Tu é uma pessoa muito querida por mim e sou feliz por ser considerada tua amiga e por me achar uma artista uheuehuehueh. Muito obrigada, Mel! Ah, e as fotos ficaram lindas demais. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Mia! Você não imagina o quanto a sua carta coloriu o meu dia, foi como ter tido um arco-íris lindo surgir no céu. Muito obrigada por cada detalhe, eu estou guardando tudo com muito carinho. Fiquei apaixonada pelo Sr. Texugo e amei ler suas palavrinhas. Aliás, eu esqueci de mencionar a plantinha que eu amei tanto, tanto, tanto! Sou apaixonada por ferns e fiquei tão alegre quando vi que você havia me enviado. Obrigada. hihi

      Você é uma artista e uma amiga maravilhosa, Mia. Nunca se esqueça disso :)
      Agradeço do fundo do meu coração pelo seu carinho e fico feliz em saber que você gostou das fotos, pois as fiz pensando em ti ♡

      Excluir
  4. Que lindo. A carta que recebeu e esta sua postagem me trazem tanta inspiração...
    Quase "não saio" do Twee, por causa de breves e arrebatantes sensações como esta a que de tempos em tempos, você proporciona, Mel!
    É um dos meus blogs favoritos!
    Seção Sr. Carteiro, eu tinha que comentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais bela de se ler, Rose! Inspirar é algo tão gratificante e mágico, fico feliz em saber que, tanto a Mia quanto eu, trouxemos inspiração de alguma forma para ti.
      Eu sempre sorrio ao ler seus comentários, pois são sempre cheios de carinho. Me alegra muito saber que você se encontra frequentemente no meu cantinho, que ele é um dos seus preferidos e que consigo proporcionar coisas boas, eu não poderia desejar nada mais além disso :)

      Muito obrigada por sempre me inspirar e motivar com as suas palavrinhas, elas significam muito para mim!
      Abraços apertados ♥

      Excluir
  5. Miss Mel, eu não consigo parar de apertar minhas bochechas com tanta fofura que o seu post tem! Sua forma de descrever os fatos de sua vida é realmente cativante. Fico contente por nós compartilhamos a mesma casa de Hogwarts, a Lufa Lufa tornou-se muito especial para mim com o passar dos anos, espero te encontrar no Salão Comunal para tomarmos chá (de camomila e erva doce)
    Quem sabe o Sr.Carteiro leve uma cartinha minha daqui a pouco para a sua casa?
    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, Bru! Você é sempre tão fofa que eu leio os seus comentários sorrindo e fico com uma vontade de lhe abraçar. Muito obrigada pelo carinho e suas palavras tão lindinhas.
      Também fico contente com isso, amora. Mas mesmo se não fossemos da mesma casa, eu tenho certeza que seria a sua amiga e iríamos nos encontrar sempre para desfrutar chás e livros :)

      Oh, seria uma alegria! Espero que o Sr. Carteiro venha a trazer suas palavras doces para mim sim, pois vou amar ler uma cartinha sua.
      Abraços apertados em ti ♡

      Excluir
  6. Que lindo e que capricho, as suas fotos são sempre muito lindas, adoro vim aqui sempre tenho a impressão que uma fadinha vai sair de algum lugar...
    Anny

    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais fofo, Viviane. Muito obrigada pelo elogio gentil, fico muito contente em saber que você se sente em um lugar encantado quando está no Twee ao ponto de uma fadinha sair de algum lugar. Amei ler isso! haha

      xoxo ♥

      Excluir
  7. Oi fofinha! Mamy amou você ter me mencionado em seu blog. Você é muito especial! Continue sendo fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, mamãe. Que surpresa agradável ler um comentário seu por aqui. Eu que lhe agradeço por ter me influenciado a conhecer a história da pequena Heidi :)
      Muito obrigada. Te amo ♡

      Excluir
  8. Mel que composição mais amorzinho! ♥

    Amando cada vez mais suas fotos. Parabéns pela evolução, seus posts passam uma vibe muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, Claudia! Muito obrigada pelo carinho e por semear palavras gentis por aqui. Seu comentário me deixou muito feliz e adorei saber que você está amando minhas fotografias cada vez mais. hihi ♥

      Excluir
  9. Um post fofo, como sempre, e fotos tão lindas que faz a gente viajar no seu mundinho haha
    Obrigada por dividir conosco :3
    beijos
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais querido, Bruna! Muito obrigada por suas palavras, fiquei tão feliz ao lê-las. É um prazer enorme para mim dividir momentos com pessoas fofas como você :)
      Abraços apertados ♡

      Excluir
  10. As imagens são lindas. A xicara é maravilhosa. Bom fim de semana. Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler isso, Sandra. Muito obrigada pelo elogio gentil.
      Essa é a minha xícara preferida, meu chuchuzinho :)

      Obrigada pela visita e uma semana maravilhosa para você ♥

      Excluir
  11. Ela representou sua Casa com uma delicadeza TÃO grande... Não precisou de brasões, nomes e nem nada, mas ao mesmo tempo que dá pra perceber que se trata de um tributo à Lufa-Lufa (que não é a minha, mas admito que é a melhor delas) não tá aquela coisa estereotipada. Achi uma graça que o bordado tem o amarelo e o preto em volta e a aquarela ficou MARAVILHOSA, muito delicada. Mia arrasou na carta e você nas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavrinha, Luly. A Mia é muito criativa e delicada, ela sempre faz as coisinhas do jeitinho dela e eu amo isso ♡
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário fofo :)

      Excluir
  12. Que fofura de fotos, Mel! <3 estou apaixonada por esse bordado com todos esses detalhes, sua amiga foi muito caprichosa! e essa xícara também é apaixonante!
    Sempre que vejo suas fotos me imagino em outro século, adoro esse efeito! haha
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fer. A Mia é muito atenciosa e querida, ela faz tudo com tanto amor que é impossível não se encantar :)
      Essa xícara é a minha preferida, tenho certeza que ela irá aparecer por aqui mais vezes. hihi
      Ai, amei tanto saber disso! Ninguém nunca havia me falado isso antes, obrigada!
      Abraços apertados para ti ♥

      Excluir
  13. Que fofura ♥
    Nunca troquei cartas com ninguém da blogosfera. Adoraria fazer isso um dia , haha.
    Amei as fotos e a maneira como você escreveu para agradecer quem te presenteou. Seus posts sempre me trazem um sentimento bom.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação maravilhosa a de trocar cartas, Eva. Em 2015 comecei a trocar palavrinhas em papéis com algumas pessoas que conheci através do Twee e tem sido muito divertido desde então! Espero que um dia você se aventure a trocar cartinhas também :)

      Aww! Que coisa mais fofa de se dizer. Fico feliz em saber que você gostou, amora. Muito obrigada por sempre deixar seus comentários lindinhos por aqui, eles me deixam tão feliz ♥

      Abraços apertados para ti!


      Excluir
  14. Estou encantada com o seu blog! Os presentes e as fotografias são lindas demais. Vou devorar todas as suas postagens!
    https://petalasdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Todos os comentários são lidos e respondidos por mim.

♥ Não é preciso ter um blog ou uma conta para comentar, basta um nome e um email.

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" no canto direito caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.