Um dia de outono em uma manhã de verão



Estava sentindo falta de registrar e compartilhar por aqui pedacinhos aleatórios dos meus dias, por mais simples que estes sejam. Sinto que no meio de tanta coisa bonita, cheia de significado e importância que tenho para compartilhar (livros, trabalhos que admiro, cartas cheias de carinho, entre outros), eu acabei ficando perdida sem saber por onde começar... É tão bom ter tanta coisa feliz que desejo partilhar aqui, mas também quero continuar a trazer os dias singelos para cá, pois estes também são importante para mim. 

Hoje trago alguns pedaços de um dia de outono em uma manhã do verão, mais especificadamente algumas fotografias que tirei no dia 16 de janeiro, mas que se não fosse pela data e pelo calor, certamente seria um dia de outono, então gosto de pensar nele como se fosse um.




A manhã estava nublada e havia várias folhas caídas na grama, só faltava o friozinho. Nos galhos de uma pequena árvore pequenas folhas permaneciam quietas, trazendo cor e vida. Foram nestes mesmos galhos que eu encontrei no ano passado o ninho que possuía um coração e eu ainda sou tão grata e feliz por ter encontrado essa casinha!


Eu amo sentar e deitar na grama, então decidi sentar-me perto das folhas caídas para contemplar. O meu sapatinho tinha a mesma cor de algumas delas, aliás, acho ele o companheiro perfeito para o outono. Ainda não mostrei ele por aqui, mas ele é o poema caramelo vegano da Tutu (que aliás, está em promoção no site) e é sem dúvidas o meu sapato preferido da Tutu! 


No mesmo local onde sentei-me havia um pequeno passarinho (lavadeira-mascarada ou orion, que é como gosto de chamá-los) saltitando entre as folhas caídas. Amei conseguir fotografar e observar este pequenino.

Qual foi o último passarinho que você viu? O meu foi um bem-te-vi com a barriguinha redondinha e amarela como o sol. 


Muito obrigada pelos comentários fofos no post passado! 

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários

  1. Que bom momento Mel. Aceitar na relva, observar os passarinhos e a natureza é muito bom. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma manhã tão agradável, Sandra... Eu fiquei imensamente feliz ao ver este pequeno passarinho andar pelas folhas caídas, amei conhecê-lo.
      Abraços e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Que delícia de momento, Mel. Sério mesmo, passa uma tranquilidade imensa.
    obs: adorei seu sapatinho!

    abraços, Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pi... foi tão gostosinho sentar na grama, apreciar o passarinho e as folhas caídas e o vento fresco.
      Me alegra o coração saber que consegui passar tranquilidade através desse meu post singelo. E esse meu sapatinho é o meu companheiro fiel. hihi

      Abraços apertados para ti! Muito obrigada por deixar esse recadinho fofo ♡
      Ps.: acho o seu nome tão, mas tão lindo!

      Excluir
  3. Belas fotografias! Você, sempre trazendo uma grande sensação de paz, com o seu olhar todo delicado e atencioso com a natureza e os bichinhos ^_^ Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor você dizer isso, Adriana. Muito obrigada pelo carinho e por suas palavrinhas, fiquei feliz em saber que de alguma forma eu transmito paz com os meus posts no twee :)
      Seu comentário me deixou sorrindo ♡

      xoxo

      Excluir
  4. Aah, quanta poesia!
    Amei as fotos, a leveza do post... Que sapatinho mais amável!
    Os últimos passarinhos q vi foram algumas maritacas voando aqui perto de casa!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  5. Olá Mel! que fotos encantadoras. Elas me trazem uma sensação de tranquilidade,e é realmente isso que sinto toda vez que estou aqui no TWEE....Ah o ultimo passarinho que vi foi um Bem-te-vi pendurado num fio na rua, cantando em frente a minha janela.

    Abraços ♥ ♥

    antesda-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é lindo, Mel. Toda vez que entro aqui me sinto abraçada, seus textos são lindos e suas fotografias de encher os olhos. Você faz com que enxerguemos a magia de cada dia nos mínimos detalhes.
    Ps.: Quero roubar o seu sapatinho para mim!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber a sua opinião sobre o post!

♥ Clique na caixinha "Notifique-me" ali do canto caso queira saber qual foi minha resposta para o seu comentário.